De virada, Santa cruz é derrotado pelo Casimiro de Abreu e cai para Quartona

image
O Santa Cruz está rebaixado à Série C do Campeonato Carioca de 2020. Na tarde deste domingo (8), pelo oitavo e último jogo do returno da Terceirona Estadual, o time da Zona Oeste saiu na frente com dois tentos, não resistiu à força do Casimiro de Abreu no segundo tempo e foi derrotada por 3 a 2. Os gols foram anotados por Renan (duas vezes), para os mandantes, enquanto Samuel Lucas, Dener e Cleiton fizeram para os visitantes.

No drama da luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz controlou o nervosismo e apresentou um bom futebol na primeira etapa do duelo contra o Casimiro de Abreu. E na primeira investida, o time da Zona Oeste festejou aliviado com a inauguração do marcador. Aos oito minutos, Renan aproveitou o passe longo e arrematou colocado, sem chances para o arqueiro.
image
O Casimiro, por sua vez, demorou a engrenar e entender a configuração do adversário. Após a parada técnica, aos 28 minutos, o fato foi consumado. Novamente caído no setor direito, Renan foi às redes. O atacante realizou jogada dentro da área, bateu forte e estufou a rede. Mesmo com o duplo golpe, o time visitante não se abateu e equilibrou o duelo tecnicamente. 

Perto do fim, a equipe comandada por Raael Lima aproveitou a queda de ritmo dos mandantes e descontou o placar nos acréscimos, aos 46 minutos. JP foi até a linha de fundo e cruzou com maestria. No lance, Samuel Lucas escorou de cabeça, como manda o manual: 2 a 0 e fim de primeiro tempo. 

Casimiro de Abreu toma protagonismo do confronto, vira e decreta rebaixamento do Santa 
O Casimiro de Abreu precisou de apenas três minutos para empatar a partida. Após a bobeada na saída de bola adversária, o zagueiro Dener recebeu cruzamento e cabeceou firme para igualar o marcador. Soberana a equipe casimirense foi outra na etapa final. Além disso, diante de um adversário esgotado, a virada se tornou questão de tempo. 

Aos 23 minutos, logo após a parada técnica, o Casimiro de Abreu conquistou um pênalti. No bate rebate na pequena área, o árbitro pegou toque de mão da defesa do time mandante. Na marca da cal, Cleiton deslocou o goleiro: 3 a 2. O que já não era agradável, ficou pior para o Santinha. Os jogadores demonstraram vigor lutaram pelo resultado até o último minuto, mas nada que fosse suficiente para evitar o segundo rebaixamento consecutivo. 

Santa Cruz 2x3 Casimiro de Abreu - Carioca Série B2, oitava rodada - 08/09/2019 às 15h

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Daniel Rego Rossi
Assistentes: Diego Machado da Silva Rocha e Douglas Pereira dos Santos  

Santa Cruz: Lucas; Luquinha, Kenshiro, Stalin (Layson, 25’/2ºT) e Fuscão (Marcelo, intervalo); Cláudio (Carlos, 35’/2ºT) Israel, Ícaro e João; Christian e Renan. Técnico: Márcio Goulart.

Casimiro de Abreu: Hugo; Matheus, Dener, Neto e Pedrinho; Samuel Lucas, Rafael Fuleco, Igor e Cantreva (Pedro Igor, 28’2ºT) e Cleiton; JP (Fagner, 40’/2ºT) e Bebeto (Léo, 15’/2ºT). Técnico: Rafael Lima.

Cartões amarelos: Cláudio e Kenshiro (SCZ); Cleiton e Cantreva (CAE).


Gols: Renan, 8’/1ºT (1-0); Renan, 26/1ºT (2-0); Samuel Lucas, 46’/1ºT (2-1); Dener, 3’/2ºT (2-2); Cleiton, 23’/2ºT (2-3).

Fonte: FutRio
Fotos: Vitor Melo (FutRio)

Comentários