Dia Mundial Sem Carro no Via Esporte, em Campos dos Goytacazes, neste domingo

O Via Esporte Arthur Bernardes, em Campos, volta a receber uma ação de conscientização para melhor qualidade de vida da população.Comemora-se neste domingo (22) o Dia Mundial Sem Carro, uma campanha realizada no país desde 2001 e que alerta sobre a poluição do ar, provocada por gases emitidos dos veículos. 

Durante a manhã, no Via Esporte, estarão reunidos ciclistas e atletas, que vão demonstrar os benefícios da atividade física, como pedalar ou caminhar. De acordo com dados do Detran/RJ a frota de veículos em Campos é de 234.322.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, destacou que o objetivo da ação é incentivar a população a usar bicicletas, patins, skate ou patinetes para reduzir o nível de poluição e, ao mesmo tempo, praticar alguma atividade física.

O ciclista Fábio Zacarias, que faz parte do Grupo Corredores, aprova a iniciativa. “Esse tipo de ação é muito importante, pois além de ser bom para o meio ambiente, incentiva a população a estar mais ativa fisicamente. O grupo de corrida Amigos Corredores de Campos apoia e valoriza”, disse Fábio.

Comentários