Diante do momento, João Carlos pede foco: "A guerra maior é o próximo rival"

image
O momento é de foco total. Mesmo ainda sofrendo com os problemas salariais, o Goytacaz retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (23) e o objetivo é um só. Conquistar o acesso e voltar a Série A. João Carlos Ângelo não escondeu que é difícil contornar os problemas que o clube vem passando, mas procura trabalhar como um psicólogo junto aos atletas para que o grupo siga no caminho da primeira divisão.

- É muito difícil de se contornar os problemas financeiros. Temos tentado conversar com os atletas, mostrando a valorização que cada um pode ter com as conquistas. Mesmo sendo treinador, temos que ser psicólogo em determinados momentos. Procuro passar que temos que fazer o nosso melhor. Nossa guerra maior é o próximo adversário - disse o treinador.

Mesmo com o momento de dificuldade financeira, João Carlos Ângelo deixou claro que a cada vitória que o Goytacaz foi conseguindo na competição, foi cada vez mais ganhando força para chegar ao jogo do acesso, algo que foi alcançado.

- Graças a Deus que a cada jogo que jogamos e temos a possibilidade de ganhar nos deixa mais fortes para disputar alguma coisa. Todo jogador, membro da comissão técnica quer quando se faz um planejamento, é buscar um título ou um acesso e estamos nessa possibilidade. Conquistamos isso e precisamos trabalhar muito forte, pois conquistamos o primeiro objetivo, mas teremos duas guerras muito grandes para conquistarmos o objetivo principal que é o acesso - ressaltou.

Possíveis adversários da semifinal
A final da Taça Corcovado acontece nesta quarta-feira (25). Em caso de título do America, o Mecão vai conquistar os dois turnos e já terá se garantido na Série A e por isso, o Goytacaz vai encarar o Bonsucesso no jogo do acesso. Se o Friburguense conquistar o segundo turno, o Frizão será o oponente do Alvianil da Rua do Gás. Porém, João Carlos Ângelo afirmou que não existe possibilidade de escolher adversário.

- Quando a competição chega a parte final, não tem como escolher adversário. O Friburguense fez um grande jogo contra a gente e o Bonsucesso ficou o tempo todo na parte de cima da tabela. O foco agora é recuperar os jogadores, pois eles estavam muito desgastados. Vamos procurar observar os jogos para que possamos estar bem preparados para que possamos ter boas atuações - finalizou.

A primeira partida da semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca para o Goytacaz será no próximo sábado (28), às 15h.

Fonte: FutRio
Foto: Carlos Grevi

Comentários