Dupla de dança do Paraesporte vai participar de festival na Argentina

A dança vem fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência que integram o Paraesporte, o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência do país, fundando há três anos pela Prefeitura de Campos. Nesta quarta-feira (4), a professora Manu Coboski e a aluna Andreia Marcolino viajam para a Argentina onde vão participar do XXV Festival de Dança do Mercosul, no Igazu, Misiones. O objetivo do evento é descobrir novos talentos. O festival acontece há mais de 25 anos, reunindo os melhores bailarinos e coreografias. São esperados 1 mil dançarinos.

- Foi uma grande surpresa a nossa convocação. Fizemos um vídeo de dança contemporânea, com a coreografia  “O Grito do Coração/Superação”, e encaminhamos para a comissão organizadora. Em menos de 30 dias recebemos a comunicação da seleção. Foi um momento de muita alegria, em saber que tivemos o vídeo selecionado entre tantos encaminhados. Agora, é tentar manter a tranquilidade e a ansiedade e mostrar o que gostamos de fazer, que é dança - disse a atleta Andreia Marcolino.
O Festival de Dança de Mercosul vai acontecer entre os dias 4 a  8 de setembro, no Igazu, Misonise, na Argentina, reunindo dançarinos de  vários países. Os três primeiros colocados em cada modalidade Estilo, Gênero e Categoria serão selecionados para participar do Festival da Argentina. O Festival é organizado pela Mitre de Ballet Norma Pellegrini. Pela manhã, serão realizados cursos e na parte da tarde, concurso. São esperados cerca de 1 mil bailarinos. Os professores Rafael Santos, Ronaldo Barchins e Andrea Tomioca integram a comissão de júri.

Paraesporte - O projeto fundado há três anos pela Prefeitura de Campos oferece 111 modalidades esportivas, como iniciação desportiva, bocha, futsal, natação, atletismo, vôlei, basquete, ginastica rítmica e dança. Os interessados devem procurar a secretaria da Fundação Municipal de Esportes, Rua dos Goitacazes, 499, Centro, das 8h as 17h de segunda a sexta-feira.

Comentários