Dupla do Paraesporte fica em 4º no Festival de Dança do Mercosul

Andreia Marcolino e Manu Coboski, dupla de dança do Paraesporte/Campos - maior projeto público esportivo do país voltado para pessoa com deficiência -, conquistaram na última semana a 4ª colocação no XXV Festival de Dança do Mercosul, realizado em Misiones, na Argentina. O evento reuniu mais de 900 bailarinos da América do Sul. O Paraesporte, projeto da Prefeitura de Campos desenvolvido através da Fundação Municipal de Esportes (FME), tem cerca de mil alunos em várias modalidades. 

O XXV Festival de Dança do Mercosul foi o segundo evento internacional que contou com a participação de atletas do Paraesporte. Em março, os alunos do futebol e vôlei de praia conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente, nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.  
- Essa conquista veio para acrescentar o meu nível de aprendizado na dança e mostrar onde devemos trabalhar mais. Mais uma vez ressaltamos que podemos fazer a diferença mesmo com nossas limitações e o voto de confiança que tive da técnica Manu Coboski (professora do Paraesporte), que acreditou em mim e me incentivou. Essa conquista acrescenta a meu currículo e incentiva a todas as famílias que tem pessoas com algum tipo de deficiência - frisou a bailarina Andreia Marcolino. 

Em 2018, Andreia conquistou um título internacional em Orlando, nos Estados Unidos, e agora é a única bailarina com deficiência a participar da modalidade contemporânea no Festival do Mercosul. 

A técnica de dança do Paraesporte, Manu Coboski, destacou o desempenho da dupla. 

- Precisamos acreditar. Vivemos momentos inesquecíveis no Festival, onde tivemos a oportunidade de conhecer bailarinos de várias cidades da América do Sul e ao mesmo tempo levar o nome do Paraesporte, que ao longo desses três anos, vem fazendo a diferença na vida de cerca de mil pessoas em Campos. Agora, é sonhar e buscar novas conquistas - finalizou Manu.

O Festival de Dança de Mercosul aconteceu entre os dias 4 a 8 de setembro, em Misiones, na Argentina, sob a organização da Mitre de Ballet Norma Pellegrini. 

O projeto Paraesporte está com inscrições abertas para várias modalidades esportivas, como iniciação desportiva, bocha, futsal, natação, atletismo, vôlei, basquete, ginastica rítmica e dança. Os interessados devem procurar a secretaria da Fundação Municipal de Esportes, Rua dos Goitacazes, 499, Centro, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira.

Comentários