Elenco do Goytacaz não treina e promete greve caso salários não sejam pagos

O Goytacaz faz boa campanha na Série B1 do Campeonato Carioca, ocupando a terceira colocação na classificação geral e a mesma posição no Grupo A da Taça Corcovado. Mas o dia a dia do clube está em ebulição. Com três meses de salários atrasados, os jogadores resolveram não treinar nesta sexta-feira (6), véspera da partida contra o Itaboraí. 

Apesar do protesto, o Alvianil irá enfrentar o Itaboraí neste sábado (7), no Alzirão. No entanto, a partir de segunda-feira (9), caso a situação não tenha um desfecho positivo, o elenco promete parar totalmente os treinamentos, se recusando também a disputar as partidas da Segundona Estadual.

O presidente Dartagnan Fernandes disse que o clube busca soluções para equacionar as dívidas, mas alega que não há recursos sequer para viajar a Itaboraí, cidade em que será realizo o jogo deste sábado (7).

Os jogadores, por sua vez, se manifestaram através de nota. O comunicado revela, inclusive, que seis atletas já se desligaram do elenco, casos de Felipe Gregory (zagueiro), Italo Henrique (lateral-esquerdo), Marcos Felipe, Júlio César e Flávio (meias), e Philip (atacante).

"Os jogadores do Goytacaz estão com quatro meses de atraso de salários, o que esta causando muitos problemas. Alguns estão em situação muito difícil. Já foram feitas várias promessas pela diretoria sem que  fossem cumpridas  até o momento. Alguns atletas já saíram devido a falta de pagamentos, casos de Felipe Gregori, Marcos Felipe, Philip, Júlio César, Flavio e Ítalo. Muitos ainda não saíram por comprometimento com a comissão técnica, só que a situaçao está insustentável, com problemas estruturais de uma maneira geral. Hoje não há expectativas, a informação é que a prefeitura não ajuda, a torcida tambem não tem comparecido, para que a receita  ajude a pagar salários e com isso a situação que o grupo se encontra é muito desagradável."

É em meio a esse cenário conturbado que o Alvianil entra em campo neste sábado (7), às 15h, no Alzirão, para encarar o Itaboraí.

Fonte: FutRio
Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários