Equipe Campos de Natação participa da 6ª etapa do Circuito Carioca Celebridades

 (Foto: Divulgação)
A natação campista volta a brilhar nas piscinas do Estado do Rio de Janeiro.  O resgaste da modalidade esportiva é fruto de um trabalho da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que vem investindo na formação de base de novos atletas.  Atualmente, mais de 3 mil crianças e adolescentes participam das aulas de natação na sede da FME e nos Centros Esportivos da Escola- CEDEs. 

O próximo desafio dos atletas da equipe Campos Natação, que é fruto de uma parceria entre a Fundação e a equipe Reis do Tênis, será neste sábado (14) e domingo (15), quando 10 atletas campistas vão representar o município na 6ª etapa do Circuito Carioca/Celebridades “Infantil a Senior”. Mais de 250 atletas de vários clubes - Vasco, Flamengo, Tijuca e Fluminense – vão participar da competição no Clube de Regatas Vasco da Gama. Serão 124 provas nos dois dias de competições. A equipe infantil de Campos está entre as cinco melhores do Estado. 

Entre os 10 nadadores campistas, três vão competir pela primeira vez fora de Campos:  Laura Gama, 6 anos; Daniel Suett, 8; e Lucas Freire, 9 anos. Eles treinam no Tênis Clube, sob a orientação do coordenador de natação da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Reis e equipe. Também estarão competindo Heitor Sales Tinoco e Lucas Manhães Freire, ambos 9, nos 50m costas. Já Lis Moraes Henriques, 10, vai nadar 50m peito, no sábado e 100m, no domingo. Laura Gama Sousa, 7, também vai nadar 50 metros livre.

- Nos últimos três anos, os nadadores que vem se destacando foram afiliados a Federação Aquática do Rio de Janeiro. Só este ano os atletas já participaram de mais de seis provas e em todas trouxeram medalhas. Campos sempre foi um grande celeiro de nadadores e a prova disto está na retomada do incentivo, começando pela base dos atletas. Além de contribuir para formar excelentes nadadores ajudamos a formar uma geração mais saudável, como sempre defendeu o prefeito Rafael Diniz – disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Comentários