Equipe de balé da FME se apresenta no Trianon nesta terça (10)

Após meses de muito trabalho e dedicação, os alunos de balé da Fundação Municipal de Esportes (FME) e dos Centros Esportivos da Escola – CEDEs de Travessão, Alphaville, Jardim Carioca e Parque Guarus vão fazer uma apresentação para os familiares nesta terça-feira (10), às 20h, no Teatro Trianon.

O evento vai reunir cerca de 100 bailarinas sobre a coordenação da professora Ana Claudia Bullé, que este ano vai abordar a história do  “Circo”. Serão 15 atos, mostrando sobre movimentos precisos atos do palhaço, domadora, bailarina entre outros.
- Esta será a primeira apresentação do ano dos alunos, que treinam em  média três vezes por semana. Os bailarinos vão mostrar aos pais um pouco do que aprenderam em sala de aula. Este é o terceiro ano que acontece essa apresentação no Teatro Trianon. Cada ano abordamos um tema diferente - destacou a professora e também coordenadora do Projeto de Balé da FME. 

As alunas Samila Santana Brito e  Williana Gomes dos Santos, ambas de 9 anos estão ansiosas para a primeira apresentação no Trianon. 
O balé desenvolve a musicalidade, memória e concentração dos alunos. Além de aumentar a condição física, força muscular, flexibilidade e relaxamento da criança. 

- Outro ponto positivo do balé é que aprimora as habilidades sociais e criativas, contribuindo para aumentar a autoconfiança, estimula o desenvolvimento intelectual e cultural. Além de melhorar a postura e ensinar a disciplina e pontualidade, ressaltou Ana Claudia Bullé. 

Comentários