Equipe máster de Vôlei de Campos vai participar do Campeonato Brasileiro


A equipe máster masculina de vôlei de Campos vem treinando pelo menos três vezes por semana, para participar em novembro do Campeonato Brasileiro Máster, que vai acontecer entre os dia  14 a 19 de novembro, no Centro de Treinamento de Vôlei  da CBV-, em Saquarema, reunindo cerca de 2 mil atletas.  De acordo o  atleta da equipe Leonardo Castro de Abreu, para manter o ritmo das jogadas, a equipe treinou esta semana com a equipe juvenil de Campos, sob a coordenação do professor Anibal Wagner, na Casa do Vôlei e neste  sábado(28) vai jogar no Rio de Janeiro, contra a equipe do Clube da Ligth, visando manter o ritmo.

De acordo com o capitão da equipe máster, Luiz Cosmelli, o que move os atletas é a paixão pelo esporte, tanto que para continuar  treinando e jogando, os atletas alugam quadra e arcam com todas as despesas, desde a contratação do técnico Ricardo Mendes, a compra de material, como bola,, rede e uniformes. A equipe é formada por atletas campeões universitários fluminenses, que conquistaram dois títulos brasileiros na categoria 59+ e um na categoria 63+ no vôlei de quadra. Além de dois títulos  brasileiros na categoria 59+ no quarteto de areia. Time com grande potencial. “Nós enfrentamos dificuldades para poder continuar competindo  como no Campeonato Brasileiro Máster que estará acontecendo em novembro, em Saquarema, pois teremos que custear despesas como inscrição, estadia , alimentação. Sendo assim, estamos abertos a possíveis patrocínios, e para isso contamos não só com o poder público, mas também com a iniciativa privada, para manter acesa essa chama da prática de esportes, não importa a idade, como alternativa saudável para uma melhor qualidade de vida” concluiu o líder.

 _ O time máster mostra que a experiência dos atletas de mais de 50 anos vem dando trabalho para os jovens atletas que treinam junto com o time. O esporte não tem fronteiras, tem algumas limitações, mas com disciplina, treino e muita dedicação vamos superando os obstáculos e  dando trabalho nos saques  e bloqueios de rede,” destacou Leonardo.

A equipe máster masculina  conquistou este ano o título da Copa Fera Máster 55+, que foi realizada este ano em Campos, reunindo equipes da região. Também subiu na parte mais alta do pódio este ano do Quarteto de Areia máster, que aconteceu em Cabo Frio. No ano passado a equipe conquistou ainda o título de Bicampeão Brasileiro Máster do Quarteto de Areia 59+ e Campeão Brasileiro Máster, categoria 63, ambas realizadas em Saquarema. As conquistas começaram em 2015, com o título de Campeão Brasileiro Máster, categoria 59+ .

Comentários