Federal Kids: FME recebe representantes de órgãos de segurança

O Via Esporte Arthur Bernardes volta a ser palco no dia 13 de outubro de uma das ações mais importantes: o combate à pedofilia. O evento é realizado pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Rio de Janeiro, Fundação Brasileira de Ciências Policiais, Prefeitura de Campos, Sesc e TV Record e promete alertar os pais e responsáveis para sinais que podem indicar o abuso sexual. O evento tem ainda o patrocínio da Telmec, Águas do Paraíba, RioCap, e apoio da Guaramil, Criança Protegida e Boulevard Shopping.

Nessa terça-feira (24), o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, recebeu  o 2º Tenente do  5º Grupamento do Bombeiros Militar Daniel Barros, que representou o comandante do 5º GBM, o tenente coronel Rodrigo Barcelos; o tenente Lucas Rody, representante do comandante da 2ª Companhia de Infantaria (Exército), o major Luiz Marques Barbosa Kurlan; além da cabo Adriana Simões e a soldado Mirela de Santana, que representaram o comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, Luiz Henriques Monteiro.  
Durante a reunião foram repassados detalhes técnicos para que os órgãos de segurança montem suas tendas na Avenida Arthur Bernardes. Devido a grandiosidade do evento, que este ano vai contar com apresentação da Esquadrilha Ceu - voo acrobático em formação -, o trânsito de veículos na Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) será fechado às 12h de sábado (12), para montagem da estrutura. 

O público presente, além de participar da campanha de Combate à Pedofilia, terá acesso a informações de várias ações desenvolvias pela Prefeitura de Campos. No domingo, também será comemorado o Dia das Crianças, com atividades ações lúdicas para as crianças. Brinquedos, show musical, exposição dos trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal.  

INSCRIÇÃO - Os interessados em participar devem acessar o site evento (https://federalkids.com.br). Cerca de 2,6 mil pessoas estão inscritas. Os participantes têm até a próxima sexta-feira (27) para entregar os 4k de alimentos, na sede da Fundação Municipal de Esportes, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da entrega dos alimentos, a pessoa recebe um voucher que dá direito ao kit que deverá ser retirado nos dias 11 e 12 de outubro, no Boulevard Shopping. O kit é composto por camisa infantil e adulta, elástico da corrida, que vai unir crianças e adulto e o número da corrida. A corrida terá um percurso de 600 metros (para crianças até 6 anos); 1km (de 7 a 10 anos) e de 1.5km para adolescentes de 11 a 14 anos, sempre acompanhado de um adulto. 

- Aquele que não trocar os alimentos por voucher até sexta, 27 de setembro, vão perder a inscrição. Novo lote de inscrições a partir da próxima segunda-feira (30) - ressaltou Thuin.

Comentários