FME entrega equipamentos para as aulas de funcional na Lagoa do Vigário

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, entregou nesta quarta-feira (11), material esportivo para as aulas de funcional na Lagoa do Vigário, em Guarus. Um dos 50 polos oferecidos pela Prefeitura, no local são atendidos 200 alunos. O presidente da FME, Raphael Thuin, fez a entrega de escada agilidade, bola suíça, cone chinês e extensores. 

O material foi recebido pelo professor Eduardo Vianna e o instrutor Rodrigo Teixeira. As aulas de funcional acontecem na Lagoa do Vigário há anos e vem fazendo a diferença na vida das pessoas, que encontraram no esporte, uma ferramenta de qualidade de vida. "Até mesmo para combater a depressão. As aulas além de fazerem bem ao corpo, ajudam a desenvolver a socialização e solidariedade entre os alunos", disse o instrutor. 
A dona de casa Rosângela Machado, 51 anos, faz funcional há três anos na Lagoa do Vigário e disse que desde que começou a fazer atividade física sua vida mudou para melhor. “Há três anos perdi minha filha e vivia numa depressão profunda dentro de casa. Sem vontade de levantar da cama. Até que um dia minha prima Márcia me trouxe para as aulas. Aos poucos fui gostando e conseguindo superar a minha tristeza. Hoje, quando não venho adoeço”, desabafou Rosângela.

- As atividades esportivas aqui são uma benção. O professor Eduardo e o instrutor Rodrigão são excelentes e nos incentivam o tempo todo. Quando cheguei tomava três medicamentos para controlar a hipertensão e mais outro para o coração. Hoje, tomo um, por orientação médica e vivo feliz - completou Maria das Graças da Hora, 58.
A jovem Juliana Figueiredo Gomes,29, também comemora o projeto e os bons resultados que vem obtendo com as aulas diárias de funcional. “Consegui emagrecer e saio daqui mais disposta e animada para enfrentar mais um dia de trabalho. Além das aulas, formamos uma família e sempre que podemos realizamos um café comunitário para celebrar mais um dia, tendo ao fundo a Lagoa do Vigário, que nos oferece um belo visual”, concluiu Juliana.

O presidente da FME ouviu atentamente os relatos dos alunos e, mais uma vez, ressaltou a importância do esporte como ferramenta de transformação. 

- É muito gratificante poder estar aqui na Lagoa do Vigário e ouvir tantas histórias de superação que o esporte pode e vem proporcionado aos campistas. Também parabenizo ao Rodrigão que já vinha fazendo esse trabalho no bairro e que de um tempo pra cá a Fundação apoiou e disponibilizou o professor Eduardo para reforçar o trabalho. Como todos sabem o município enfrenta problemas financeiros, mas o prefeito Rafael Diniz está vencendo com responsabilidade, buscando oferecer o melhor a todos vocês - frisou Thuin.

Comentários