FME reúne 3 mil alunos, colaboradores e parceiros no Desfile Cívico

A Fundação Municipal de Esportes (FME) levou para o Cepop cerca de 3 mil atletas de 50 modalidades esportivas no Desfile Cívico, incluindo alunos do Paraesporte- o maior projeto público esportivo voltado a pessoa com deficiência do país. Também participaram do ato cívico professores e funcionários dos mais diversos setores.  A FME foi a 10ª a desfilar neste marco pelos 197 anos de Independência do Brasil.

A Fundação Municipal de Esportes ao longo desse três anos vem massificando o esporte  no município. Atualmente, atende cerca de 20 mil pessoas, que praticam uma das 50 modalidades esportivas espalhadas em 49 locais diferentes, desde a área central, até os distritos mais afastados como Morro do Coco, Travessão, Santa Cruz, Dores de Macabu, Goytacazes, Santo Amaro e Farol de São Thomé.
Instituições parceiras como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), Associação de Pais de Pessoas Especiais (Apape), Educandário São José Operário, ONG Esportes Sem Fronteiras e Vivenciar também desfilaram.

— Estarmos presentes aqui em mais um ano é uma demonstração de respeito e amor à nação brasileira.  O espírito de nacionalismo deve sempre  prevalecer. O povo unido é mais forte e tem a força de ajudar a construir uma nação mais segurança e justa para as novas gerações. Estamos muito felizes de estar juntos comemorando os 197 anos da Independência Brasil. O esporte é uma ferramenta extraordinária para juntos construirmos  um futuro melhor. E a FME mais uma vez unida aos alunos, professores e pessoal administrativo tem a honra de participar do Desfile de 7 de Setembro", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários