FME reúne instituições envolvidas na realização da 2ª Corrida Federal Kids

Falta pouco mais de um mês para a segunda edição da Corrida Federal Kids, em Campos, e representantes de vários segmentos da Prefeitura se reuniram nesta semana para tratar dos detalhes finais deste grande evento. A corrida tem como proposta o combate à pedofilia. O evento é organizado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, Prefeitura e Sesc e vai acontecer dia 13 de outubro, entre 7h30 e 14h30, no Via Esporte Arthur Bernardes. O evento tem como parceiros a Concessionária Águas do Paraíba e Boulevard Shopping.

Durante a reunião ficou definido que o trânsito para o fluxo de veículos na Avenida Arthur Bernardes será fechado no sábado (12) a partir das 9h, para que seja dado início à montagem de toda a infraestrutura. O evento contará com a exibição da Esquadrilha CEU - voo acrobático em formação a partir das 11h. Há mais de 20 anos que a Esquadrilha não se apresenta no município.
 - Para atender toda a montagem das tendas no Via Esporte e, ainda, às exigências da Força Aérea Brasileira, para que aconteça o show acrobático, a Avenida Arthur Bernardes será fechada no dia anterior, para montagem da infraestrutura. Também serão realizadas atividades lúdicas e recreativas para marcar o Dia das Crianças - explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) vai apresentar vários serviços, como: designer de sobrancelhas, corte de cabelo feminino e masculino, manicure e pedicure, arte e oficinas, recreação de balões e o Projeto FortaleSer, que já desenvolve um trabalho de orientação e apoio às famílias vítimas de violência. A Guarda Civil Municipal vai estar com estande do Grupamento de Operações com Cães (GOC) e Especiais (GOE). O Departamento de Turismo vai convidar empresários do segmento de Food Truck para participarem do evento.

O Sesc/Campos mais uma vez estará presente e vai disponibilizar brinquedos para as crianças. Também está previsto show e várias atrações do Dia das Crianças. Os interessados em participar da Corrida Federal Kids podem se inscrever no site www.federalkids.com.br.

Participaram da reunião representantes da Fundação Municipal de Esportes, Departamento de Turismo, Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil Municipal, Superintendência de Entretenimento e Lazer, Postura, Secretaria de Justiça, Iluminação Pública.

Comentários