Futevôlei movimenta Jogos Estudantis de Campos nesta manhã de sábado

As quadras de areia da Fundação Municipal de Esportes (FME) receberam na manhã deste sábado (21) 22 duplas de futvôlei, em mais um dia de competições dos Jogos Estudantis de Campos (Jecs) da categoria sub-18.

Foram partidas acirradas entre 13 escolas. Das 22 duplas, 18 disputaram o título masculino e 4 a categoria mista.
Na final masculina, a dupla da Escola Estadual Constantino Fernandes conquistou o primeiro lugar depois venceu a dupla da Escola Municipal Wilmar Cavas Barros, que ocupou a vice colocação. O terceiro lugar ficou com a dupla do C.E. Cel. João Batista de Paula Barroso.

Na categoria mista, a dupla da Escola Estadual Constantino Fernandes também faturou o primeiro lugar no pódio. O segundo lugar ficou com o Colégio Batista e o terceiro com a dupla do Centro de Estudos.
Os jogos estudantis voltaram a acontecer em Campos depois de mais de uma década parados. Mais de 5 mil alunos estão participando das competições, que envolvem quase 80 unidades escolares, tanto da rede pública quando da rede privada.  O presidente da FME, Raphael Thuin aproveitou a oportunidade para anunciar que, no próximo ano, os Jecs também devem ocupar o ginásio da sede da Fundação, fechado há anos.

- A Prefeitura de Campos conseguiu uma verba federal no valor de R$ 800 mil para realizar a obra do ginásio. A licitação deve acontecer até o final do ano e ano que vem devemos estar usando esse espaço tão importante que está fechado há muitos anos - contou o Thuin.

Comentários