Futsal tem rodada com 10 jogos no Alphaville e IFF-Centro

Vinte equipes de futsal feminino e masculino entraram em quadra nesta segunda feira (9) para a segunda rodada dos Jogos Estudantis de Campos- JECs-2019. Os jogos femininos aconteceram no CEDE Alphaville nesta segunda-feira (9). As 12 equipes masculinas entraram em quadra no Instituto Federal Fluminense- IFF Centro.

- Os Jogos Estudantis de Campos-JECs-2019 vem movimentando as escolas e os alunos campistas desde o início de agosto quando começaram as competições da categoria 15 anos. Os JECs 2019 são considerados o maior evento esportivo do município dos últimos três anos, desde que foi resgatado pelo prefeito Rafael Diniz. O importante é acompanhar essa troca de experiência e respeito que os alunos vêm demonstrando nas competições. Esse é o verdadeiro espírito do esporte - destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
 
Os jogos femininos previstos para sexta (6) foram transferidos para esta segunda, devido às chuvas. As equipes femininas do Colégio Batista Fluminense, Paula Barroso, Nilo Fernandes e Ciep José do Patrocínio venceram a rodada. O primeiro jogo foi Colégio Batista x E.M Custódio Siqueira: 5 a 1. Com destaque para a Hellen Matias Alves do Amaral, 17 anos. "No início estávamos tímidas, depois conseguimos colocar em prática o que aprendemos e saímos com a vitória. Esperamos evoluir ainda mais. Além de futsal, vou competir no vôlei, basquete e handebol", estacou Hellen.

O time do Paula Barroso venceu por 5 a 1 o Barros Barreto. Já o terceiro jogo da tarde reuniu as atletas do Nilo Fernandes que venceram de 5 a 2 o César Tinoco. O último jogo feminino foi entre o Félix Miranda e o Ciep José do Patrocínio, decidido nos penâltis. José do Patrocínio 2 x 1 Félix Miranda. 
Já no masculino, Nilo Peçanha 4 x 0  Barros Barreto. A equipe do Colégio Bittencourt fez uma partida mais equilibrada, mas no final ganhou de 1 a 0 o Centro de Estudos. Colégio Batista venceu de 3 a 0 o Carlos Chagas. O time do Norival Pedro Moll goleou de 9 a 3 a E.M. Custódio Siqueira. Já Phellipe Uebe venceu de 3 x 2 o Atilano e fechando a tarde o IFF-Guarus perdeu de 4 a 5 para o Paula Barroso.

Futsal - Nesta terça-feira (10) acontece mais uma rodada do futsal masculino, reunindo 8 equipes masculinas de futsal. Abrem o dia Nilo Fernandes x Ciep José do Patrocínio, às 15h, no IFF-Centro. Em seguida, IFF-Centro x Des. Álvaro F. Pinto, às 16h. O Liceu enfrenta o C.I João XXII e para fechar a tarde, CIETEC x Norival Pedro Mol, às 18h.   
Resultados
 Futsal Feminino
Colégio Batista 5 x 1 E. M Custódio Siqueira
Paula Barroso 5 x 1 Barros Barreto
Nilo Fernandes 5 x 2 Dr. César Tinoco
Félix Miranda 1  x 2 Ciep José do Patrocínio

Futsal Masculino
Colégio Batista  3 x0 Caros Chagas
Colégio Bittencourt 1 x 0 Centro de Estudos
Nilo Fernandes 4 x 0 Barros Barreto
Custódio Siqueira 3 x 9 Notival Pedro Moll
Dr. Phellipe Uebe 3 x 2 Atilano
Iff Guarus  4  x 5 Paula Barroso

Comentários