Gabigol e Reinier brilham, Fla vence Avaí e dispara na tabela


O Flamengo não deu qualquer chance para o Avaí e conquistou sua 12ª vitória no Campeonato Brasileiro. O triunfo de 3 a 0 deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contou com o brilho de Gabigol e Reinier - Pablo Marí completou o placar. A dupla terminou o duelo com um gol e uma assistência cada e foi decisiva para o Rubro-negro disparar na liderança da competição.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos e abriu três em relação ao Santos, com 36, e que entra em campo neste domingo contra o Athlético-PR, na Vila Belmiro. O Rubro-negro volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o próprio Santos no Maracanã.

Os melhores: Gabigol e Reinier
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabigol deixou sua marca novamente e ainda deu uma assistência. Bem, deu muito trabalho ao adversário. Mesma situação de Reinier, que estreou como titular com gol e passe decisivo.

Os piores: Piris e Brenner
Volante do Flamengo não teve boa atuação e levou bronca de Jorge Jesus em algumas oportunidades. Centroavante do Avaí perdeu gol feito quando jogo estava 1 a 0 para o rubro-negro.

Em 'casa', Fla abre placar logo no início
O Avaí vendeu o mando de campo. Preferiu lucrar ao invés de optar por termos técnicos. Como resultado, o Flamengo se viu jogando em casa em Brasília. Desta forma não demorou para o Rubro-negro abrir o placar. E, claro, com Gabigol. O artilheiro do Brasileirão ganhou na corrida e bateu forte: 1 a 0.

Avaí quase empata, mas para em Diego Alves
Mesmo em desvantagem, o Avaí não se abria. Seguia jogando fechado e explorando os contra-ataques. Em um desses lances quase empatou. Após cruzamento pela direita, Brenner mandou pro gol e viu Diego Alves fazer uma grande defesa de puro reflexo.

Gerson manda de letra, e Arão acerta o travessão
O Flamengo era muito superior e o segundo gol parecia questão de tempo. Gerson recebeu de Gabigol dentro da área e fez uma jogada de pura categoria. Deixou Arão em condições de finalizar e viu o chute explodir no travessão. Quase um golaço.

Jesus se irrita com espaços e sobra para Piris
Sem Cuellar, o Flamengo vem testando formações para ter alternativas. Arão e Gerson corresponderam contra o Palmeiras. Neste sábado, Piris recebeu oportunidade. O técnico Jorge Jesus não gostou dos espaços dado ao adversário e deu uma baita bronca no paraguaio - que saiu no meio do segundo tempo para a entrada de Vitinho.

Pablo Marí usa a cabeça e amplia para o Fla
O segundo gol parecia questão de tempo. E realmente não teve jeito. Pablo Marí mostrou que realmente é bom na jogada aérea e, de cabeça, ampliou a vitória parcial. Gol que deu tranquilidade ao Rubro-negro em campo.

Reinier brilha e faz terceiro do Flamengo
Após um primeiro tempo tímido, Reinier se soltou na etapa complementar. O jovem, que tem multa de R$ 308 milhões, mostrou categoria para fazer o terceiro do Flamengo na partida. Ele tabelou com Gabigol pelo alto e finalizou para vencer Vladimir e estufar a rede: 3 a 0.

AVAÍ 0 X 3 FLAMENGO

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 7 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Ines Back (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Gols: Gabigol, aos 10min, Pablo Marí, aos 31min, do primeiro tempo; Reinier, aos 7min do segundo tempo
Cartões amarelo: Pablo Marí e Gabigol (FLA) João Paulo (AVA)
Cartão vermelho: Gustavo Ferrareis (AVA)

Avaí:
Vladimir; Iury, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo (Matheus Barbosa); Caio Paulista, Lourenço (Gustavo Ferrareis) e Brenner (Jonathan)
Técnico: Alberto Valentim

Flamengo:
Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Filipe Luis (Renê); Piris (Vitinho) Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (João Paulo); Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Comentários