Goyta ainda não venceu fora por placar que precisa fazer para chegar ao acesso

A missão é ingrata, porém ainda possível. Só que o histórico da temporada não favorece o Goytacaz. O time precisa vencer o Friburguense, fora de casa, por três gols de diferença para conquistar o acesso, mas nesta Segundona o time ainda não conseguiu construir este resultado como visitante. Atuando como visitante, o Goyta tem um aproveitamento regular e precisa quebrar a marca negativa para retornar à elite do Rio de Janeiro.

Na atual Série B1 do Campeonato Carioca o time tem um aproveitamento longe de casa de 46%. Foram 11 jogos - três vitórias, seis empates e duas derrotas, contando todos os períodos do certame (fase de grupos e semifinal do primeiro turno). O maior placar feito pelo time de João Carlos Ângelo foi contra o Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito: um 3 a 1 - resultado que, se repetido, seria insuficiente para conquistar o acesso.

O ataque do time é um dos melhores da competição. Fica na quarta colocação com 29 tentos anotados em 20 jogos disputados no campeonato. O placar mais elástico foi sobre o Audax Rio, mas com o mando de campo. Ainda cumprindo punição trazida da Seletiva, o time aplicou um 4 a 0 no adversário, atuando no Ferreirão, na quarta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona.

Jogo contra o próprio Friburguense serve de alento
Apesar das estatísticas nada animadoras como visitante, o time pode se apegar ao jogo contra o Friburguense na fase de grupos. Na rodada final da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1, o time venceu o adversário exatamente pelo placar que precisa na quarta-feira (2): 3 a 0.

Naquela oportunidade, no Aryzão, o time motivado por uma melhor colocação na classificação geral do certame, a equipe foi fatal em momentos precisos do jogo. Marcou com Jairo Paraíba no primeiro minuto. Depois no final de cada tempo, com Jeffinho e Luquinha, confirmando a segunda melhor colocação geral no certame.

Tendo que reverter o histórico fora de casa, o Goytacaz segue em preparação técnica, tática e motivacional nesta semana. O time pega o Frizão, fora de casa, no Eduardo Guinle, às 15h, para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca da Série B1. O Placar FutRio cobre em tempo real toda a partida. Confira os números e o desempenho do Goytacaz fora de casa na Segundona.

GOYTACAZ COMO VISITANTE NA SÉRIE B1

Jogos: 11
Vitórias: 3
Empates: 6
Derrotas: 2

Gols marcados: 11 gols
Gols sofridos: 10 gols

Aproveitamento: 46%

- Nenhuma vitória por três gols de diferença (vantagem que precisa construir para conquistar o acesso)

0x0 Sampaio Corrêa
3x1 Angra dos Reis
1x1 Olaria
1x0 São Gonçalo
1x1 Artsul
1x1 Bonsucesso
1x3 Duque de Caxias
1x1 Campos
1x0 Serra Macaense
1x1 Itaboraí
0x1 Bonsucesso

Fonte: FutRio

Comentários