Goyta perde invencibilidade e marcas positivas em casa e se complica

O mando de campo não deu certo dessa vez e o Goytacaz saiu atrás na briga pelo acesso à elite do Rio de Janeiro. O time foi derrotado pelo Friburguense por 2 a 0 e se complicou na competição. O resultado foi o primeiro revés do time como mandante na competição. A equipe alvianil acumulava seis vitórias e dois empates nas oito partidas até então feitas com seu mando. Partida quebra marcas importantes do time no Norte Fluminense.

O desempenho do Goyta nesta primeira semifinal chama atenção porque destoa da campanha do time na temporada também em outros quesitos. Defensivamente, a equipe só tinha sofrido quatro gols e somente neste jogo levou metade deste número. Diego Ibraim, de falta, e Toshiya, em lance de contra-ataque, que contou com a contribuição do goleiro Adilson, anotaram os tentos dessa desvantagem alvinail.

A parte ofensiva também sofreu problemas. Este foi o primeiro jogo do Alvianil, tendo o mando de campo, que a equipe não balançou as redes adversárias. Até este jogo eram oito jogos disputados em casa (contando os dois compromissos no Ferreirão com o mando) e 18 gols feitos.

No confronto deste sábado (28), o Friburguense foi mais preciso que o Goytacaz. O time não passou pelo bloqueio defensivo adversário durante os primeiros 90 minutos do duelo com o time de Nova Friburgo. Agora, na serra, o time precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga, já que o rival tem a vantagem de dois resultados iguais.

A partida contra o Friburguense fora de casa acontece já na quarta-feira (2), no Eduardo Guinle. 

Fonte: FutRio
Foto: Carlos Grevi

Comentários