Goytacaz enfrenta o Friburguense neste sábado, e só a vitória interessa


O Goytacaz já conhece seu adversário nas semifinais do Campeonato Estadual da Série B. O rival do alvianil será o Friburguense, que, nessa quarta-feira (25), venceu o América, em Moça Bonita, por 1 a 0, e conquistou o segundo turno da Segundona. O gol foi marcado por Dedé cobrando pênalti, aos cinco minutos do primeiro tempo. Agora, Goytacaz, Friburguense, América e Bonsucesso lutam pelo acesso à Série A a partir do próximo final de semana.

Campeão do primeiro turno, o America enfrenta o Bonsucesso, terceiro colocado na classificação geral. O Friburguense encara o Goytacaz, segundo colocado de forma geral. Os respectivos campeões dos turnos vão fazer o segundo jogo das semifinais em casa.

As duas primeiras partidas das semifinais estão marcadas para este sábado (28). No Elcyr Resende, em Bacaxá, Bonsucesso e America se enfrentam, enquanto Goytacaz e Friburguense duelam no Aryzão, ambos os jogos às 15h. Na quarta-feira (2) acontecem os jogos de volta.

Os dois times que conseguirem avançar à decisão estarão na Seletiva da Série A do Carioca de 2020, se juntando a Americano, Macaé, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Ainda com o problema dos atrasos salariais, os jogadores do Goytacaz procuram superar o obstáculo e tentam se concentrar nos treinos e nos dois próximos jogos em busca do acesso.

O volante Jefinho garantiu que dedicação não irá faltar ao time. Em caso de acesso, avisa que a conquista será dedicada à torcida alvianil.

“Temos que seguir trabalhando muito. Será um jogo difícil, contra um grande adversário, mas vamos nos dedicar para fazermos grandes jogos e darmos o acesso para essa torcida”, frisou o volante em entrevista.

A propósito, torcedores alvianis retomaram a campanha de arrecadação para amenizar os problemas financeiros do elenco, a exemplo do que aconteceu na semana passada. A intenção é levar ao Aryzão um público recorde com a venda de ingressos antecipados a fim de proporcionar uma boa renda e reduzir o débito do clube com os jogadores e comissão técnica. 

Fonte: Folha da Manhã

Comentários