Invicto no Aryzão, Goyta aposta na força em casa para sair na frente na semi

image
O Goytacaz está invicto como mandante nesta Série B1 do Campeonato Carioca e aposta na sua força dentro de casa para largar na frente na primeira semifinal contra o Friburguense, que acontece neste sábado (28), no Aryzão, em Campos dos Goytacazes, e construir uma boa vantagem para o jogo de volta, já que o adversário tem a vantagem do empate. Tendo o mando, a equipe fez oito partidas, vencendo seis e empatando outras duas.

Dessas partidas, ainda contam dois compromissos que a equipe fez no Ferreirão, em Cardoso Moreira, por conta da punição imposta pelo TJD-RJ, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, pelas confusões que aconteceram no confronto com o Nova Iguaçu, ainda na fase Seletiva do Estadual da primeira divisão. Independente de atuar longe do Aryzão como mandante, o time empatou com Gonçalense e venceu o Audax Rio.

Os números no Aryzão, especialmente, são impressionantes. Atuando dentro de casa, o Alvianil da rua do Gás tomou apenas dois gols (de Nova Cidade e Tigres do Brasil) e marcou 12, em seis jogos disputados dentro da cidade de Campos.

Um dos adversários superados nestas ocasiões, que comprovam a força defensiva e ofensiva do time de João Carlos Ângelo é justamente o Friburguense. A equipe venceu o rival dos dois próximos jogos por 3 a 0, atuando no mesmo Aryzão.

O jogo marcou o encerramento da fase de grupos da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca - período da competição, este, que foi vencido pelo time de Nova Friburgo e que, por isso, tem a vantagem do empate nos dois jogos com o Frizão.

Dez dias de descanso e elenco recuperado
Este jogo com o Friburguense em questão foi o último da equipe, há cerca de dez dias. Ou seja, mais de uma semana livre sem compromissos ou viagens, o que deu a possibilidade do técnico João Carlos Ângelo treinar e, principalmente, recuperar fisicamente a equipe para os dois jogos que prometem ser desgastantes.

Para esta partida o treinador alvianil conta com os retornos de Joelzinho e Paulinho, ambos suspensos na última rodada da Taça Corcovado, contra o Frizão. A tendência é que a dupla retorne com a condição de titular intacta.

O jogo entre Goytacaz e Friburguense, o primeiro da semifinal do segundo turno da Série B1, acontece no sábado, dia 28 de setembro, às 15h, no Aryzão. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real da partida. Confira o desempenho do Goytacaz em casa nesta Segundona.

GOYTACAZ COMO MANDANTE NA SÉRIE B1
Jogos: 8
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 0

Gols marcados: 18
Gols sofridos: 4

Aproveitamento: 54%

2x2 Gonçalense*
4x0 Audax Rio*
1x0 America
1x1 Nova Cidade
2x0 Serrano
2x0 Barra da Tijuca
3x1 Tigres do Brasil
3x0 Friburguense

*Jogos que aconteceram no Ferreirão, mas tiveram mando do Goyta.

Fonte: FutRio
Foto: Carlos Grevi

Comentários