Itaboraí empata com o Goytacaz e segue na zona da degola da Série B1 do Carioca

image
O Itaboraí recebeu o Goytacaz, no Alzirão, pela sétima rodada da Taça Corcovado e empatou por 1 a 1. Rodriguinho marcou para os mandantes e Vinícius Paquetá deixou o dele para o visitantes. Com o resultado, a Águia chegou aos 12 pontos, na penúltima posição da classificação geral. Do outro lado, o Goyta foi aos 28, em terceiro.

Na próxima rodada, o Itaboraí vai enfrentar o São Gonçalo, no Alzirão, quarta-feira (11), às 10h. O Goytacaz vai receber o Tigres, no Aryzão, às 15h. Ambas as partidas são válidas pela oitava rodada da Taça Corcovado.
image
Goyta aproveita chance e sai na frente na primeira etapa
Os primeiros 20 minutos foram de muita correria e poucas oportunidades. O momento mais interessante foi aos 14, quando Rodriguinho cruzou, Léo Itaperuna ajeitou de peito e Caio Cezar emendou, de primeira, mas por cima da meta de Adilson.

Após a parada técnica, o Goytacaz foi ao ataque e achou o gol. Após escanteio cobrado por Flamel, a bola sobrou na área e Vinícius Paquetá emendou para o gol, abrindo o placar no Alzirão. Dois minutos depois, Flamel cobrou falta, Gilberto escorou de cabeça para o meio da área e Jairo Paraíba raspou para o gol e acertou o travessão de Darlan.

A Águia respondeu somente aos 44. Rodriguinho fez jogada individual pela direita, bateu de longe e Adilson fez a defesa em dois lances, mantendo o Goyta em vantagem. O Itaboraí voltou c Vitinho que dançou na frente de Gilberto, bateu forte e Adilson fez grande defesa.

Itaboraí é valente e empata no fim
O Goytacaz voltou para a segunda etapa tentando matar o jogo. Antes do primeiro minuto, Paulinho recebeu de Jairo, bateu cruzado e Thiago Bolt botou para escanteio. Após a cobrança, Joelzinho testou firme e a bola raspou o travessão. O Itaboraí respondeu na mesma moeda e em bola parada. Gean Miller cobrou falta com perfeição e a bola explodiu no travessão de Adilson.

Aos 15, Léo Itaperuna recebeu de Caio Cezar, livre e bateu forte. Adilson fez a defesa no centro do gol. Dois minutos depois, Vinícius Paquetá passou por David e tirou de Darlan, deixando Alexsandro na boa. O camisa 11 bateu forte e a bola explodiu no travessão mais uma vez.

Gean Miller estava calibrado. Aos 23, o camisa 5 cobrou falta da intermediária e obrigou Adilson a fazer outra grande defesa. Aos 38, Paulinho tabelou com Danilo Cintra e, da entrada da área, mandou por cima da meta de Darlan, desperdiçando grande chance.

A Águia não desistiu e foi ao empate. Klebinho vacilou na saída de bola, Thiago Bolt roubou, invadiu a área e achou Rodriguinho. O camisa 10 bateu colocado e fez um lindo gol, igualando o marcador no Alzirão.

Itaboraí x Goytacaz - Taça Corcovado, 7° rodada - 07/09/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Gabriel Bernardo Duarte

Itaboraí: Darlan; Thiago Bolt, Fábio Ney, David e Max; Gean Miller, Pierre (Renê, 22'/2°T), Caio Cezar e Rodriguinho; Vitinho (Davi, 34'/2°T) e Léo Itaperuna. Técnico: Chico Marcelo.

Goytacaz: Adilson; Paulinho, Gilberto, Klebinho e Lucas Sampaio; Joelzinho, Peterson, Vinícius Paquetá (Olioza, 37'/2°T) e Flamel (Jefinho, 14'/2°T); Alexsandro (Danilo Cintra, 27'/2°T) e Jairo Paraíba. Técnico: João Carlos Ângelo.

Gols: Vinícius Paquetá, 33'/1°T (0-1); Rodriguinho, 42'/2°T (1-1);

Cartões amarelo: David, Léo Itaperuna, Caio Cezar (ADI); Peterson (GOY).

Fonte: FutRio
Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários