JECs: Colégio Batista é campeão no futsal feminino e masculino na categoria 15 anos

O Colégio Batista é campeão no futsal feminino e masculino na categoria 15 anos dos Jogos Estudantis de Campos (JECs 2019). As partidas aconteceram nesta terça-feira (3), no Colégio Salesiano, e contou com o apoio de grande torcida. O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin; o secretário Municipal de Educação, Brand Arenari, e o vice-presidente da Federação Esportes Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, Celby Santos assistiram aos jogos de encerramento da categoria 15 anos. 

- É extremamente gratificante poder contribuir para o resgate dos Jogos Estudantis de Campos. Estamos na terceira edição consecutiva, depois de 10 anos sem os jogos. Entendemos que o esporte e a educação devem andar de mãos dadas, na construção de uma nação. Parabenizo todos os técnicos e professores envolvidos na preparação dos atletas - ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin. 
O secretário de Educação, Brand Arenari, parabenizou as quatro equipes que chegaram à final. “Já são grandes vencedoras. Sem contar a energia que cada torcida repassou a sua escola durante toda competição. O esporte é uma grande ferramenta de inclusão”, concluiu Brand.

O jogo feminino Custódio Siqueira x Colégio Batista foi marcado por muita emoção. Aos dois minutos do primeiro tempo, o time da escola municipal sofreu o primeiro gol, marcado por Ana Laura Duarte. Faltando 20 segundos para o final do primeiro tempo, Maria Alice Oliveira marca mais outro gol.   
A equipe do Custódio Siqueira apresentou nervosismo e cansaço, mas não entregou os pontos no retorno do segundo tempo. A capitã Sara Simão fez uma cobrança que foi defendida pela goleira. Dois minutos depois, marcou o primeiro da sua equipe, deixando sua marca na partida. Mycaella Lemos também marcou mais um gol. Mas a tarde era do Colégio Batista que fez mais 3 gols: Maria Alice (1) e Bruna Leite (2). Final de jogo: Colégio Batista 5 x 2 Custódio Siqueira. O terceiro lugar, no feminino, ficou para o Colégio Salesiano: 5 a 2 sobre o Laura Vicunha.

No masculino, também foi de grandes emoções.  O Colégio Batista venceu de 6 a 1 o Nilo Peçanha. Aos 9 minutos, Hugo Cirino abriu o placar para o Nilo Peçanha. Em seguida, o Colégio Batista reagiu com Flávio Dias empatando e Isac Batista virou o placar. Final do Jogo 6 a 1. O terceiro lugar ficou com a equipe do Rotary II, que venceu de 2 a 1 nos pênaltis. No tempo regulamentar, o jogo entre Rotary II e Nilo Fernandes terminou empatado em 2 a 2 levando, para cobrança de pênaltis.
Categoria 18 anos - Na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro) jogaram as equipes do Dom Otaviano e Constantino Fernando. A vitória ficou com o Constantino  por 5 a 3. Já no segundo jogo, o Félix Miranda ganhou de 11 a 6 o Rotary II, fechando a rodada.

Nesta quarta-feira (4) serão abertos os jogos de basquete feminino e masculino, a partir das 14h, no Automóvel Clube Fluminense. O primeiro jogo será entre as equipes femininas do Colégio Salesiano x Paula Barroso.  Depois entram em quadra as equipes masculinas do Colégio Batista x Professora Wilmar Cava Barros, Centro de Estudos x Paula Barroso e Colégio Salesiano x IFF-Centro.

Comentários