Jecs: IFF e Centro de Estudos são campeões no xadrez

Os Jogos Estudantis de Campos (Jecs) 2019 conheceram nesse sábado (28), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), os campeões no xadrez pela categoria Sub-18. IFF-Campos e Centro de Estudos ficaram com os destaques. 
Larissa Melo, aluna do IFF-Centro, conquistou o primeiro lugar no feminino, seguida por Ana Carolina (IFF-Centro) e Samara Salles (Instituto Renne de Ensino). Já no masculino o título ficou com o Centro de Estudos, pelo aluno Pedro Santana. Ederson de Souza e Lucas Wagner, ambos do IFF-Centro, ficaram com as colocações seguintes. O IFF foi o vencedor no somatório geral masculino e feminino.
- Muito feliz em ver a evolução do xadrez em Campos. Uma modalidade que não era trabalhada no município antes da gestão do prefeito Rafael Diniz. Hoje temos mais de 200 alunos nas escolinhas de xadrez da FME, o que pulverizou o esporte na cidade. Felicidade saber que pudemos promover esse avanço em um esporte tão especial, que mexe com o raciocínio das pessoas, com a cabeça dos nossos jovens. É mais uma conquista dos Jecs, que estão sendo um sucesso. Hoje, o maior de todo o Estado – destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Comentários