Joseilton Silva bate recorde na Maratona Internacional de Floripa

Superando todos os seus limites físicos e, principalmente, o financeiro, o atleta Joseilton Silva foi mais uma vez destaque de uma grande prova. No último dia 25, ele participou da Maratona Internacional de Floripa, na capital catarinense. Disputando com grandes atletas do Brasil e do mundo, o ultramaratonista terminou a prova de 42 quilômetros em nono lugar no geral, batendo o seu recorde pessoal, além do terceiro lugar na sua categoria.

“Mais uma maratona que pude participar. Missão dada é missão cumprida. A corrida foi muito boa. Consegui o índice para a Maratona de Boston 2020, nos Estados Unidos, uma das maiores e mais importantes do mundo”, conta. “Esse ano eles deram um show na organização, mesmo ultrapassando a quilometragem. Estou feliz com meu novo recorde na maratona e sei que poderia ter sido ainda melhor se não fosse a dor no pé, além de estar com muita vontade de ir ao banheiro. Como não queria parar, porque sei que não iria conseguir voltar no ritmo, resolvi ir na raça e coração até o final”, relembra.

De volta a Macaé, o atleta já encarou outro desafio. Isso porque ele disputou a Corrida do Clube da Cidade do Sol, da Petrobras. “Mais um final de semana bem aproveitado. Depois de sete anos, voltei a fazer essa prova e, claro, no meu quintal, onde conquistei maus uma vitória. Mesmo voltando da maratona há oito dias, descansei bastante, treinando apenas na sexta-feira, uma corrida leve de 5km para relaxar. Nessa prova eu consegui um bom ritmo no início, mas no final caiu um pouco o meu rendimento. Mas está valendo”, diz.

E falando em prova internacional, Joseilton já se prepara para a Maratona de Buenos Aires, na Argentina, que acontecerá no dia 22 de setembro. O atleta aproveita para agradecer o apoio de algumas pessoas. “Gratidão ao meu grande treinador Júnior Pinho pela força que tem me dado, à minha nutricionista Susanne Couto pelas orientações, e a JR assessoria e produções. Além disso, quero agradecer a empresa que trabalho, a Máster Serviços, por estar sempre me apoiando para eu poder competir”, finalizou.

O atleta, que mora em Macaé, mas é natural do interior do Sergipe, busca patrocínio e apoiadores. Uma das principais provas que Joseilton pretende participar é o XTERRA Trail Run World Championship, etapa final da competição que acontecerá no final do ano no Havaí (EUA).

Quem quiser ajudar, basta entrar em contato com ele através dos telefones: (22) 99784-6087/ 98857-3540, por e-mail: joseilton.silva.santos@outlook.com ou no Facebook: Joseilton da Silva Silva Santos.

Comentários