Juquinha recebe neste sábado o Torneio Inter Praças a partir das 9h

O Macaé Basquete segue realizando atividades para difundir e incentivar a modalidade no município. A prova disso é que neste sábado (21), a cidade estará recebendo o Torneio Inter Praças. A competição será realizada no Ginásio do Juquinha e vai contar com a participação dos times dos polos do projeto "Basquete na Praça".

O projeto Basquete na Praça foi criado para oferecer aulas gratuitas sobre a modalidade para  crianças e adolescentes. Além de difundar o esporte na cidade, ele pode também proporcionar aos jovens talentos a oportunidade de ingressar no time profissional da cidade. O ala-armador Matheuzinho é um dos exemplos. Ele começou no Basquete na Praça e chegou a disputar o NBB com a equipe profissional.

Atualmente, o Basquete na Praça contempla cerca de 250 crianças e adolescentes. Por meio do projeto, eles tiveram acesso a aulas gratuitas da modalidade. O projeto conta hoje com cinco polos. São eles: Frade, Visconde de Araújo, Jardim Santo Antônio, Lagomar e Parque Aeroporto. O torneio deste sábado será disputado entre esses polos. Os jogos vão envolver as categorias sub-12 e sub-14.

De acordo com a programação divulgada pelo Macaé Basquete, o torneio terá início às 9h no Jquinha, com a realização dos jogos do sub-12. Às 10h30, entram em quadra as equipes do sub-14.

Comentários