Macaé Oilers projeta duelo difícil contra o bicampeão da Liga BFA

Novato na elite do futebol americano no Brasil, o Macaé Oilers terá pela frente um dos maiores desafios da temporada na Liga BFA. Ainda sem vencer na competição, os Petroleiros encaram no próximo sábado (14), o Galo FA. A equipe sabe do peso desse duelo e também das dificuldades. O adversário é nada mais, nada menos, do que o bicampeão do campeonato.

“Esse será o jogo mais difícil na história do Oilers, sem dúvidas. O Atlético Mineiro (Galo) é um time muito qualificado, que ostenta a maior invencibilidade no futebol americano nacional, mas não é novidade para o nosso clube enfrentar adversários que levam o favoritismo ao seu lado. Foi assim no nosso título estadual, quando surpreendemos a todos sendo campeão”, diz Marcelo Mizurine, presidente do Oilers.

Ele diz que esse otimismo em surpreender é que motiva a equipe, ainda mais quando o desafio é maior. “Desde então, invocamos esse espírito quando entramos em campo. E tem sido assim neste campeonato brasileiro”, enfatiza.

Marcelo ressalta que, mesmo sem ter vencido ainda, o time vem tendo um bom desempenho na elite do futebol americano no país. “Fizemos três jogos bons. Os dois últimos, infelizmente, cedemos a virada aos adversários. Esperamos surpreender novamente e quem sabe sairmos desse jogo com um resultado positivo”, projeta.

O jogo pela quarta rodada será novamente em casa. A torcida está convocada a comparecer no Estádio Municipal Julieta C. Vianna, em Rio das Ostras. Esse será o último jogo sob o seu mando na primeira fase do torneio. A entrada custa R$ 10.00 + 1KG de alimento não perecível. Maiores de 65 anos, menores de 8 anos, sócios torcedores, pessoas com necessidades especiais têm entrada gratuita.

Como forma de prestigiar a sua torcida sempre fiel, o Oilers vai realizar, no intervalo do jogo, um sorteio de um combo de produtos (camisa, boné e chaveiro). O valor para participar é R$ 5 e todo dinheiro arrecadado será utilizado para auxiliar nas despesas do clube com os custos do campeonato. As rifas podem ser compradas no dia do evento ou antecipadamente com os membros do time.

A cada ano a Liga BFA, que chega a sua 3ª edição, vem ficando mais disputada. Não é à toa que ela é considerada o maior Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Pela primeira vez na elite, o Macaé Oilers vem mostrando amadurecimento na competição, mas ainda vive a expectativa de conquistar a sua primeira vitória.

A Liga BFA é promovido pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. Essa é a primeira vez que o Oilers participa da elite nacional. Ele está disputando a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (Campeão de 2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, América Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.

Comentários