Macaé Water Challenge reúne atletas da região

Cerca de 550 atletas participaram, no final de semana, da terceira edição do Macaé Water Challenge. O evento, com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio das secretarias de Esportes e Turismo, reuniu competidores do Surf, Bodybording, Canoa e Vela. As provas foram realizadas nas praias do Pecado, Cavaleiros e Lagoa de Imboassica.

As competições contaram com atletas de cidades da região como Cabo Frio, Iguaba Grande, Búzios, Rio das Ostras e Niterói. Foram 550 atletas distribuídos nas diversas modalidades. A Canoa Havaiana reuniu o maior número de competidores, com 400 participantes. O Surf teve 50 inscritos e a Vela 19, totalizando 12 barcos. Já o Bodyboarding reuniu 81 atletas.
Segundo organizadores, o surf teve um formato espelhado nos eventos do circuito mundial. Na primeira fase caíam três atletas na água e, a partir da segunda, aconteceram somente baterias homem a homem. As ondas marcaram em torno de um metro e o vento sul com a intensidade moderada não desanimou os atletas que participaram da segunda etapa do circuito macaense de surf 2019.

As disputas foram acirradas e, na categoria Junior, o surfista macaense Matheus Campos levou a melhor em cima do também macaense Lucas Leigo. Em terceiro ficou o atleta Hitalo Gavina, de Arraial do Cabo, e, em quarto lugar, o atleta Vitor Ribas.
Na categoria open, com o maior nível técnico, a festa ficou por conta dos atletas de Niterói. Em primeiro lugar, levou o título da segunda etapa, o atleta Ben Borges. Em segundo lugar, o também niteroiense, Floriano Pinheiro. Em terceiro, o único macaense no pódio da open, Cristiano Silva, e, em quarto lugar, o baiano Alexandro Almeida.

E na categoria sênior foi o atleta Cristiano Silva que levou a melhor com a primeira posição, seguido por Ricardo Gaúcho, em segundo. Em terceiro, doutor Kaká, e, em quarto lugar, novamente o baiano Alexandro Almeida.

A vela macaense surpreendeu no evento. Mesmo sem a participação de outras cidades, Macaé contou com 12 barcos na água. O evento é uma realização da Associação de Surf de Macaé; Associação Macaense de Bodyboarding; Macaloha Vaa e Vela Jovem Macaé.

Comentários