Maricá ou Rio São Paulo? Quem leva o título desta Série B2 2019?


A final da Série B2 do Campeonato Carioca, entre Maricá e Rio São Paulo, neste domingo (29), em Moça Bonita, será um verdadeiro tira-teima. O equilíbrio marca o encontro das equipes nesta atual temporada. 

Foram três jogos, com uma vitória pelo mesmo placar (2 a 0) para cada lado, além de um empate. Os times que decidem a competição foram os de melhor desempenho em campo e também na classificação, já que foram os que mais somaram pontos na Terceirona.

O Maricá teve uma campanha melhor que o adversário, com 36 pontos somados, contra 30 do Alvinegro do Campinho. Para o Rio São Paulo, conta na balança um título de turno conquistado justamente sobre o rival do próximo domingo (29), o que apimenta ainda mais o confronto que começa às 15h na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os duelos anteriores entre os times aconteceram em três fases distintas: semifinal do primeiro turno, fase de grupos do segundo turno e decisão também do segundo turno. Primeiro vitória do Maricá por 2 a 0. Depois empate sem gols, para no fim a consagração do Rio SP com a vitória também por dois gols de diferença na finalíssima do segundo turno.

Estrutura e base mantidas nos confrontos
Os times pouco mudaram nas três partidas anteriores. E a projeção é a mesma para esta final em Moça Bonita, se for considerado que nenhum time tem uma baixa significativa para o jogo de domingo (29), que define a competição.

Pelo lado do clube da Região Metropolitana, o técnico Marcus Alexandre tem uma base bem definida. Nas três partidas anteriores, oito jogadores estiveram em campo nos confronto, sendo sete titulares de maneira repetida. São eles o goleiro Júlio, o lateral Dreivson, o polivalente Luis Felipe (que jogou em três posições diferentes nos três jogos: zaga, lateral e meio campo), os meias Maykon, Alex e Paulinho Fernandes, além dos atacantes Jonathan e Thiago.

O Rio São Paulo, por sua vez, teve uma mudança consistente de um turno para o outro, em peças e formação tática. Mas ainda assim, as peças são quase as mesmas dos três jogos. A zaga titular permanece com Pedro e Mello. Com eles estão o lateral-esquerdo Caio Thimóteo, o volante Lulinha, além dos jogadores de ataque Marquinhos do Sul e Camilo.

Os jogadores e treinadores se conhecem, portanto o duelo promete manter o equilíbrio em números dos jogos anteriores. A partida que determina a melhor equipe da Série B2 do Campeonato Carioca acontece neste domingo, dia 29 de setembro, às 15h, em Moça Bonita. A Rádio FutRio transmite ao vivo. Confira as fichas técnicas dos jogos anteriores entre as equipes.

JOGOS ENTRE MARICÁ E RIO SÃO PAULO EM 2019

- PRIMEIRO JOGO (semifinal do primeiro turno)
Maricá 2x0 Rio São Paulo - Carioca Série B2, 1º turno, semifinal - 14/07/2019 às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - Rio de Janeiro)
Árbitro: Rodrigo de Souza Soares
Assistentes: Renato Seroa da Motta e Fábio Ramos França

Maricá: Julio; Dreivison, Indio, Victor Silva e Rodriguinho; Maycon, Alex, Luiz Felipe e Paulinho Fernandes (Edu Pina, 20'/2ºT); Jonathan e Thiago (Badola, 39'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre.

Rio São Paulo: Phillipe; Carlinhos, Mello, Pedro e Caio Thimóteo (Ewerson, 34'/2T); Demerson, Richard (Leandrinho, 14'/2ºT), Lulinha (Baré, 25'/2ºT) e Leandro Aguiar; Marquinhos do Sul e Alex Camilo. Técnico: Palinha.

Gols: Jonathan, 32/2ºT (1-0); Edu Pina, 40'/2ºT (2-0).

- SEGUNDO JOGO (fase de grupos do segundo turno)
Maricá 0x0 Rio São Paulo - Carioca Série B2, quarta rodada do segundo turno - 18/08/19, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Assistentes: Vinicio Felix Cardoso dos Santos e Hugo Filemon Soares Pinto

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Luis Felipe e Rodriguinho (Bruno, 8'/2°T); Maykon, Alex, Clisman (Thiago - intervalo), Edu Pina e Paulinho Fernandes; Jonathan (Badola, 31'/2°T). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Mello, Pedro Henrique e Caio Thimóteo (Carlinhos, 18'/2°T); Igor Leandro, Lulinha (Demerson, 18'/2°T) e Raphinha Thomaz; Alex Alcântara (Sidney, 29'/2°T), Camilo e Marquinhos do Sul. Técnico: Palinha.

Gols: -

- TERCEIRO JOGO (Final do segundo turno)
Rio São Paulo 2x0 Maricá - Campeonato Carioca Série B2, segundo turno, final, jogo único - 15/09/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Marco Aurélio Correia Reges
Assistentes: Renato Xavier e Renan Couto de Oliveira Chaves

Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Mello, Pedro Henrique, Caio Thimóteo; Igor Leandro, Lulinha (Demerson, 34'/2ºT), Raphinha Thomaz, Alex Alcântara (Leandrinho, 14'/2ºT); Marquinhos do Sul e Camilo (Sidão, 43'/2ºT). Técnico: Palinha.

Maricá: Júlio; Dreivison, Rivaldo, Victor Silva, Luis Felipe; Maykon, Alex (Clisman - intervalo), Bruno (Badola, 30'/2ºT), Paulinho Fernandes; Jonathan e Thiago (Tanque, 20'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre.

Gols: Camilo, 6'/1ºT (1-0); Lulinha, 21'/1ºT (2-0)

Fonte: FutRio

Comentários