Moacyrzão recebe partida do Mar Azul

No último final de semana, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, recebeu uma partida diferente e especial. Os gramados por onde já passaram grandes nomes do futebol foi palco do jogo do Futebol Mar Azul, projeto social que acolhe dependentes químicos em recuperação através do esporte.

O evento, que marcou o aniversário de três anos do projeto, foi organizado em cada detalhe para que os “Azulinos” tivessem a oportunidade de viver a experiência de um dia de atleta: com direito a café da manhã, preleção no vestiário e trio de arbitragem em campo.
“De um lado, a dependência química como um problema de escala mundial, causando muitos danos ao dependente, familiares e pessoas que o cercam. De outro, a sociedade que trata tal situação como um tabu, deixando de promover debates sobre o assunto”, diz Mariana, filha de ex-dependente químico acolhido pelo projeto.

Batizado de Futebol Mar Azul, o projeto nasceu em 2016 pela iniciativa de Paulo Alexandre, ex-dependente químico que encontrou no futebol a motivação para sua reabilitação.
Com encontros semanais, entre convidados e pacientes encaminhados pelas clínicas especializadas, o projeto é uma ação de reinserção social e de prevenção ao uso de drogas.

“O Futebol ficou congelado por muitos anos devido às escolhas erradas, mas o tempo passou, entrei em recuperação e hoje posso todos os finais de semana estar na recreação do futebol com meus iguais”, explica Paulo Alexandre.

Com a média de 50 atletas recorrentes e o histórico de atendimento a mais de 230 Azulinos, o Futebol MAR AZUL gera benefícios indiretos a milhares de pessoas, família e à sociedade.

“Foi uma emoção ver minha mãe, mesmo de cadeira de rodas, entrar no gramado junto comigo hoje. Isso demonstra que eu devo continuar esta minha caminhada”, ressaltou Ib Drumond, ex-dependente químico que está há três anos no projeto.

Responsabilidade Social
Empresas que trabalham a Responsabilidade Social e visam impactar de forma positiva a sociedade podem apoiar o Futebol MAR AZUL, que além das ações desportivas, promove palestras de conscientização em escolas, universidades e ambientes corporativos.

Para conhecer mais sobre o projeto e saber como apoiar, basta entrar em contato pelo número: (22) 98806-0375.

Comentários