Oilers foca na vitória diante do Flamengo para permanecer na elite

Na busca pela primeira vitória na Liga BFA, o Macaé Oilers precisará contar com alguns fatores para se manter na primeira divisão do futebol americano brasileiro em 2020. Uma vitória no próximo jogo, que será diante do Flamengo Imperadores, no dia 6 de outubro, já garante a permanência da equipe do norte fluminense na competição.

Em caso de derrota, o Macaé precisaria contar com um tropeço também do Corinthians Steamrollers, que também não venceu ainda na temporada. Caso as duas equipes continuem sem vencer, o Macaé garante a vaga pela força de tabela.

Depois de encarar os maiores adversários da Liga, entre eles, o bicampeão invicto, o Galo FA, o Oilers terá pela frente o time Rubro Negro, que também não vem tendo uma grande performance nesse ano.

Em quatro jogos, o Flamengo venceu apenas um e, por conta disso, está em quarto lugar no Grupo A da etapa Sudeste, uma posição acima do Oilers.

O presidente do Macaé, Marcelo Mizurini, diz que a competição é muito disputada e o Oilers, apesar de não ter vencido, teve um bom desempenho nos quatro jogos disputados até o momento. Agora o momento é para alinhar algumas coisas e focar no próximo desafio.

“A expectativa do nosso time é trazer a vitória para nossa casa. Tudo foi muito novo para nosso clube nesta temporada tanto em âmbito administrativo, quanto operacional e logístico. Há uma diferença gritante em qualidade técnica da elite para as divisões de acesso. Tivemos quatro jogos muito difíceis, onde cometemos erros que entendemos não serem mais possíveis diante de adversários tão qualificados, mas serviram de aprendizado”, explica ele.

Eles acreditam que essas mudanças serão fundamentais para conquistar o objetivo final: permanecer na elite. “Para este jogo, amadurecemos e criamos experiência dentro do campeonato para entrarmos em campo 100% cientes do que deve ser feito. A vitória contra o Flamengo é muito significativa. Primeiro pela instituição que eles representam, segundo por ser nossa primeira vitória na elite e terceiro porque passaríamos o Rubro Negro na classificação geral, eliminaríamos a chance de queda e rebaixaríamos o Corinthians para a segunda divisão, mostrando que com um trabalho sério e com pouco investimento é possível realizar uma campanha satisfatória”, diz Marcelo. “Respeitamos o Flamengo, mas vamos em busca da vitória”, finalizou Mizurini.

O jogo contra o Falamengo será fora de casa, no Rio de Janeiro. A partida será realizada no tradicional relvado da Rua Bariri, em Olaria, às 10h. O valor da entrada é de R$10 (a cargo do time mandante).

Quem não puder ir, poderá acompanhar o jogo pela internet. A partida terá transmissão ao vivo pela página do Facebook do Flamengo Imperadores.

Comentários