Presidente do Americano anuncia que novo estádio deve ficar pronto até o fim de 2020

Entrevistado da primeira edição desta quinta-feira (05/09) do Folha no Ar, na Folha FM 98,3, o presidente do Americano, Carlos Abreu, informou que o novo estádio do clube, em Guarus, deve ficar pronto no máximo até o início de 2021, com capacidade para 8 mil pessoas. O contrato firmado com a Imbeg tem prazo para até agosto de 2020, podendo ser prorrogado em 180 dias.

De acordo com Abreu, foi formada uma comissão com pessoas ligadas ao direito, tendo como presidente o delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano Júnior, torcedor do clube, para discutir com a empresa as obras no Complexo Esportivo do Americano.

— Dessa série de discussões, saiu um novo termo de aditamento que eu e outros integrantes da diretoria assinamos, com aval da assembleia do Conselho Deliberativo. Assinamos um aditamento à escritura que foi celebrada lá atrás, antecipando a entrega do estádio. Essa é a boa notícia. Evidentemente, a mágica não daria para fazer. A gente teve que antecipar a entrega do estádio e postergar a entrega da sede social. Fiz isso, e falo abertamente, porque, hoje, o clube receber uma sede social com piscinas e toda uma estrutura que eu teria que ter de sede social, traria, evidentemente, um número de sócios para o clube, mas, financeiramente, eu teria que estar mantendo isso, e o clube hoje não tem realmente condição de estar mantendo uma sede social tal qual vai receber — explicou Abreu.

Ainda segundo o presidente, a Imbeg assumiu um compromisso de ajudar na manutenção do Centro de Treinamento Eduardo Viana, algo que vinha sendo feito unicamente pelo clube.

Durante o programa, Abreu também abordou assuntos como sua chegada à presidência do Americano, em 2017, após ter sido presidente do Conselho Deliberativo; o regulamento do Campeonato Estadual, onde o Americano se manteve na Série A após ter passado pela Seletiva; a escolha pela Copa do Brasil após o título da Copa Rio de 2018 e a opção por usar uma equipe alternativa na Copa Rio deste ano, emprestando vários jogadores a clubes que disputam a Série B1 do Estadual; além de projetos realizados pelo clube alvinegro, como uma parceria recente com as categorias de base do Flamengo, tendo como conquista inicial a ida do zagueiro Chicão e do volante Dioguinho, da equipe sub-20, para realizar testes no Ninho do Urubu. Segundo o presidente do Cano, ambos firmaram contrato com o Fla.

Fonte: Folha da Manhã
Foto: Isaías Fernandes

Comentários