Rio São Paulo e Maricá garantem acesso a Segundona 2020 e definirão a Série B2 2019

O Maricá subiu! O time venceu o Pérolas Negras fora de casa, na chuvosa tarde deste domingo (22), no Estádio do Trabalhador, em Resende. A equipe bateu o adversário por 2 a 0, com gols de Jonathan, aproveitando cruzamento, e Thiago, em duas tentativas, e está na Segundona do Campeonato Carioca de 2020. A equipe agora busca o título da competição para coroar o ano do clube da Região Metropolitana.

O primeiro jogo da decisão da Série B2 do Campeonato Carioca acontece já nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, às 15h, com o mando de campo do Rio São Paulo, no Los Lários, pela melhor campanha do time da Região Metropolitana. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real do confronto.

Equipes são fieis à suas características, mas não conseguem marcar
Os times seguiram com suas propostas para este segundo jogo da semifinal. O Maricá, apesar de atuar como visitante, tentava ser protagonista no confronto, com a estratégia da bola aérea sendo a principal forma de agredir o rival. A defesa do Pérolas, bem postada, conseguia levar vantagem em todas as jogadas. Na única falha, e do goleiro Jefferson, o atacante Tanque não teve ângulo e não aproveitou.

Pelo lado contrário, o Pérolas Negras buscava um jogo mais rasteiro, se aproveitando na qualidade e liderança de Andinho. O camisa 10 foi o principal articulador e pensador do time. Apesar disso, curiosamente o lance mais claro da equipe surgiu justamente... em uma bola aérea! Cruzamento perfeito de Carlinhos que o zagueiro Thuram, artilheiro do Pérolas no ano, sozinho, cabeceou pra fora.

Maricá volta pressionando e é premiado com gol
A chuva aumentou na etapa complementar, assim como a pressão do Maricá. O time voltou outro após o intervalo e se lançou ao ataque. E com 14 minutos do segundo tempo, o time conseguiu a vantagem. Clisman fez o cruzamento, à meia altura, e a bola passou por todo mundo. Jonathan, oportunista, conferiu no segundo poste, dando a liderança para o time visitante.

Este gol fez com que o Pérolas Negras abandonasse os três zagueiros e se jogasse ao ataque, com as substituições promovidas por Luiz Paulo. Pelo lado contrário, o técnico Marcus Alexandre reforçou o sistema defensivo. A pressão mudou de lado. O jogo esquentou apesar do clima. Em uma jogada, Rafael Paty achou uma cabeçada que parou no travessão. No mesmo lance, Pedro Lincoln pediu pênalti.

Neste cenário, o time conquistou a vitória e a vaga na Segundona em uma jogada de contragolpe. Paulinho Fernandes deu um passe magistral para Thiago. O atacante, tentou em duas oportunidades, e balançou as redes, ampliando a vantagem do time da Região Metropolitana, que, àquela altura, já comemorava a conquista do objetivo principal no ano.

Pérolas Negras 0x2 Maricá - Semifinal, volta, 2/09/2019, às 15h

Estádio do Trabalhador (Resende - RJ)
Árbitro: Natanael Freitas de Sá
Assistentes: Renato da Silva e Silva Rciahrdson Santos da Silva

Pérolas Negras: Jefferson; Jhonatan (Matheus Pinheiral, 25'/2ºT), Thurram e Felipe Virgulino; Carlinhos, Gaguinho, Pedro Isidoro (Pedro Lincoln, 19'/2ºT), Andinho e Vitor Hugo (Adriano, 15'/2ºT); Rafael Paty e Cléber. Técnico: Luiz Paulo.

Marica: Júlio; Dreivson, Rivaldo, Victor Silva e Luis Felipe; Maykon, Clisman (Ailton, 23'/2ºT), Bruno e Palinho Fernandes; Tanque (Thiago, intervalo) e Jonathan (Índio, 31'/2ºT). Técnico: Marcus Alexandre.

Cartões amarelos: Cléber, Vitor Hugo, Pedro Lincoln, Felipe Vigulino (PRN); Victor Silva, Dreivson, Luis Felipe (MAR);

Gol: Jonathan, 14'/2ºT (0-1); Thiago, 41'2/ºT (0-2);
------------------------------------------------------
image
Com emoção até o fim, Rio SP bate Barra Mansa por 4 a 3 e fatura acesso à B1
Um jogo espetacular para coroar duas grandes campanhas, mas quem saiu com o acesso foi o Rio São Paulo. Na tarde deste domingo (22) no Los Larios, o Rio São Paulo levou muitos sustos, mas derrotou o Barra Mansa por 4 a 3 e conseguiu o inédito acesso para a Série B1 do Campeonato Carioca. 

Com o acesso, o Rio São Paulo vai disputar a Série B1 do Campeonato Carioca do ano que vem. Mas no próximo Domingo (29), o Alvinegro do Campinho vai decidir a Terceirona contra o Maricá, às 15h. O local da partida ainda será definido. A Rádio FutRio transmite o jogo ao vivo.
image
Rio São Paulo abre 2 a 0, mas Barra Mansa diminuiu 
Se tinha a vantagem do empate, o Rio São Paulo tratou de aumentar sua vantagem logo com dois minutos. Marquinhos do Sul cruzou da direita, Alex Alcântara dominou na marca do pênalti e bateu rasteiro, sem chances para Adilson. E quase que o atacante marcou o segundo logo em seguida. Após novo passe de Marquinhos do Sul, dessa vez de calcanhar, Alex Alcântara dominou na cara do gol, mas por causa do campo molhado, a bola escapou e o goleiro saiu da meta para fazer a defesa. 

Antes da parada técnica, o Barra Mansa conseguiu assustar em jogada de bola parada. Wander cobrou falta para a área, a bola ficou viva dentro da área, mas antes de Binho chegar para finalizar, a defesa afastou o perigo. Porém, o Rio São Paulo seguia melhor e ampliou o marcador aos 32 minutos. Raphinha Thomaz cobrou escanteio para a área, Camilo brigou com a defesa, não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Marquinhos do Sul, com o gol vazio, colocar para o fundo das redes. 

Entretanto, o Barra Mansa não estava morto e diminuiu o marcador aos 38 minutos. Wander cobrou falta para área, a defesa afastou parcialmente, mas Marcelo Costa pegou o rebote de primeira e não deu chances para Ewerson. Logo em seguida, Jonílson soltou uma bomba de fora da área, mas a bola passou rente a trave direito e foi pra fora, e o primeiro tempo acabou 2 a 1 para o Rio São Paulo. 

Segunda etapa pega fogo, Rio São Paulo vence por 4 a 3 e conquista o acesso 
Na volta do intervalo, o Barra Mansa voltou pressionando, pois só a vitória lhe interessava. E aos dez minutos veio o empate. Em falta que, aparentemente seria cobrada para a área, Pietro acertou um lindo chute, Ewerson tocou na bola, mas não impediu o gol. Mas no momento em que o Leão do Sul mais pressionava, o Rio São Paulo jogou um balde de água fria no adversário. No último lance antes da parada técnica, Lulinha deu ótimo passe para Camilo, que dominou e bateu cruzado da entrada da área, não dando chances a Adilson. 

Após a parada técnica o Barra Mansa buscava atacar, mas o terceiro gol foi sentido pelo Leão do Sul, que passou a errar muito e o Rio São Paulo conseguia controlar a partida. Aos 32 minutos, Ailton e Pedro Henrique trocaram empurrões. O árbitro deu cartão amarelo para os dois, mas como o zagueiro do Azul e Branco do Vale já tinha e acabou sendo expulso. 

Com a expulsão, o Rio São Paulo teve mais espaços para o contra-ataque, mas o Barra Mansa era valente e chegou novamente ao empate. Ian recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu bonito de pé direito, marcando um golaço e deixando o Leão do Sul na partida. Mas no fim veio o tiro de misericórdia. Num contra-ataque fatal,  Caio Thimóteo avançou em velocidade, bateu forte, a bola desviou na defesa e encobriu Adilson, e o jogo acabou 4 a 3. 

Rio São Paulo 4x3 BBarraMansa - Campeonato Carioca Série B2, jogo de volta da semifinal - 22/09/2019 às 15h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Vinicio Félix Cardoso dos Santos e Adolfo Roberto da Silva

Rio São Paulo: Ewerson; Baré, Mello, Pedro Henrique e Caio Thimóteo; Igor Leandro, Lulinha (Carlinhos, 43'/2ºT) e Raphinha Thomaz; Alex Alcântara (Renato Augusto, 21'/2ºT), Marquinhos do Sul e Camilo. Técnico: Palinha.
Barra Mansa: Adilson; Will, Marcelo Costa, Valdeci e Wallace; Ailton (Ian, 21'/2ºT), Jonílson (Calixto, 28'/2ºT), Pietro e Vander; Nandinho (Lucas, 38'/2ºT) e Binho. Técnico: Maurinho.

Cartões amarelos: Caio Thimóteo, Ewerson, Igor Leandro, Lulinha, Pedro Henrique e Raphinha Thomaz (RSP); Ailton, Binho e Pietro (BMA)

Cartão vermelho: Ailton, 32'/2ºT (BMA)

Gols: Alex Alcântara, 2'/1ºT (1-0); Marquinhos do Sul, 32'/1ºT (2-0); Marcelo Costa, 38'/1ºT (2-1); Pietro, 10'/2ºT (2-2); Camilo, 19'/2ºT (3-2); Ian, 40'/2ºT (3-3); Caio Thimóteo, 45'/2ºT (4-3) 

Público: 400 pagantes (273 presentes) 


Renda: R$ 7.000,00
------------------------------------------------------

TERCEIRONA SEMIFINAIS

Rio São Paulo 4x3 Barra Mansa
Pérolas Negras 0x2 Maricá

GARANTIDOS NA SEGUNDONA DO RIO: RIO SÃO PAULO E MARICÁ, QUE FARÃO A FINAL DA TERCEIRONA

Fonte: FutRio

Fotos: João Carlos Gomes (La Marca), Raphael Santos (La Marca) e Vitor Costa (FutRio)

Comentários