Saldo positivo: Casimiro fecha temporada com vitória e vaga na Copa Rio

O Casimiro de Abreu fechou a Série B2 com chave de ouro. Na tarde do último domingo (08), a equipe do técnico Rafael Lima venceu o Santa Cruz de virada, por 3 a 2, na Rua Bariri e assegurou a vaga na Copa Rio do próximo ano. Apesar deste alento, o gosto de ter batido na trave da classificação às semifinais do turno é inegável: apenas dois pontos separaram equipe e G-2 do Grupo A.

Autor do gol que sacramentou o triunfo na rodada derradeira da Terceirona, Cleiton comentou sobre a organização tática da equipe e frisou a união do plantel casimirense em prol dos resultados positivos.

- A equipe começou um pouco apática, a gente estava um pouco desligado no jogo, também creio que foi por causa da viagem, inchou um pouco a perna. Essa semana a gente não deu sequência no trabalho, mas é como a gente vem desde o começo do campeonato, todo mundo lutando, correndo um pelo outro, se doando o máximo. E mais uma vez o grupo fez a diferença - disse o atacante.

O balanço a ser feito sobre o CAEC é positivo. O time apresentou um bom rendimento, atuações concretas e melhora tática na reta final, com a chegada do novo treinador. Focado na próxima temporada, Cleiton lamentou a quase vaga nas semifinais gerais e prometeu maior empenho em 2020.

- A gente estava vindo de uma sequência boa de vitória, mas infelizmente tivemos uma queda nesses dois jogos passados que não poderíamos ter. Mas agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando, dar uma descansada nas férias para voltar ano que vem mais focado, um pouco mais ligado e não ter esses erros que a gente teve esse ano para, se Deus quiser, conseguir o acesso, que é o nosso objetivo - finalizou.

O CAEC volta a campo somente no próximo ano, quando retoma as disputas na Copa Rio e Série B2.

Fonte: FutRio

Foto: Vitor Melo (FutRio)

Comentários