Serra marca um gol em cada tempo para vencer Gonçalense no Alzirão

image
O Serra Macaense foi até o Alzirão, em Itaboraí, e bateu o Gonçalense por 2 a 0, sem maiores sustos, nesta quarta-feira (11). Com gols de Vico e Bruno Santos, o Verdão de Macaé chegou aos 19 pontos na classificação geral e espantou de vez o fantasma do rebaixamento na Série B1. O Tricolor Metropolitano tem 20 ao todo e fica sem maiores objetivos na competição.

O Gonçalense volta a campo neste final de semana diante do Duque de Caxias, no Marrentão, pela nona rodada da Taça Corcovado. O Serra, por sua vez, vai receber o Audax, no Ferreirão. Ambas as partidas estão marcadas para sábado (14), às 15h.
image
Verdão aproveita chance e sai na frente
Sonolenta no início, a partida demorou a ter a primeira boa chance e essa só veio aos 14. Jonnes bateu de fora da área, Matheus deu rebote e Daniel chegou botando para escanteio. Pouquíssimas oportunidades e muitos passes errados tomaram conta da partida.

Aos 39, Magé perdeu bola na saída do jogo, Gabriel Ramos achou Vico, que de chapa bateu firme, no ângulo, sem chances para Higor, fazendo 1 a 0. Após o gol, o Serra ficou mais solto e assustou de novo. Gabriel Correia fez boa jogada individual, bateu forte de canhota e Higor fez a defesa.

Serra amplia e confirma triunfo
No início da segunda etapa, o Gonçalense tentou pressionar e deixou espaços. Em rápido contra-ataque, Bruno Santos ficou na cara de Higor e tocou na saída do goleiro, fazendo 2 a 0 para os visitantes e encaminhando a vitória no Leste Fluminense.

A reta final foi de zero oportunidades. O Lense tentou pressionar, mas não criava chances claras de finalizar na meta de Matheus. O Serra se segurou e faturou os três pontos que garantiram a sua permanência na Série B1 para 2020.

Gonçalense 0x2 Serra Macaense - Carioca Série B1, Taça Corcovado, 8ª rodada - 11/09/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Rafael Sepeda de Souza

Gonçalense: Higor; Luiz Eduardo, Pereira, Rodrigão e Alan; Magé, Diego (Blendon, 37'/2°T), Marquinho (Thiaguinho, 28'/2°T) e Walber; Matheus Chaveirinho e Jonnes. Técnico: Thiago Thomaz.

Serra Macaense: Matheus; Daniel, Anderson, Leandrão e Lorran (Tomazi, 35'/1°T); Gradici, Vico e Gabriel Correia; Bruno Santos (Willy, 38'/2°T), Gabriel Ramos (Alan Gabriel, 32'/2°T) e Jacó. Técnico: Rafael Soriano.

Gols: Vico, 39'/1°T (0-1); Bruno Santos, 15'/2°T (0-2).

Cartões amarelos: Gradici e Daniel (SMA).

Fonte: FutRio
Fotos: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Comentários