Soriano admite que objetivo do Serra, a partir de agora, é evitar a queda

De fato, a temporada 2019 passou longe do que imaginava o Serra Macaense. Após formar um bom elenco e se considerado um dos favoritos ao acesso, inclusive pelo Site FutRio, o Verdão de Macaé decepciona. Eliminado na primeira fase da Copa Rio, a equipe não tem mais condições de subir para a primeira divisão e para piorar, vê o Z-3 se aproximando. Rafael Soriano não escondeu que o foco agora é evitar a queda.

- Sem dúvidas o objetivo é somar pontos e manter a equipe na Série B1. Temos três decisões pela frente para conseguir esse objetivo. Não tem facilidade, são três adversários que estão na nossa frente na tabela. Mas temos que transformar esses duelos em finais para alcançarmos uma sequência positiva que nos garanta a permanência na segunda divisão - ressaltou o treinador.

Fazendo uma analise do jogo contra o America, Rafael Soriano admitiu que a equipe errou demais, não fez um bom primeiro tempo e após empatar a partida, teve desatenção, o que culminou no segundo gol americano e na derrota, a sétima na Série B1.

- Tomamos um gol muito cedo no jogo e fizemos um primeiro tempo abaixo do que poderíamos produzir. Voltamos um pouco melhor no segundo tempo e quando conseguimos o empate, tomamos o gol logo na saída de bola numa desatenção. No fim, fomos para o abafa, mas acabamos não conseguindo empatar novamente. Num jogo como esse não se pode errar. Nós erramos e o America se aproveitou desses erros para vencer - disse.

Na próxima rodada o Serra Macaense encara o Gonçalense. O jogo acontece no Estádio Alzirão, às 15h de quarta-feira (11).

Fonte: FutRio
Foto: Eduardo Araújo (SMFC)

Comentários