Via Esporte: corrida 5km celebra 110 anos da Rede Federal de Educação Tecnológica

O Via Esporte Arthur Bernardes recebeu na manhã deste domingo (29) a corrida de 5km em comemoração aos 110 anos da Rede Federal Tecnológica. Com realização do IFF-Campos, o evento contou com apoio logístico e estrutural da Prefeitura Municipal de Campos.

Reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Jefferson Manhães também participou da corrida e contou que esta é uma prévia dos II Jogos Intercampi dos Servidores do IFF. Disse, ainda, que aconteceu no Via Esporte por conta da estrutura disponibilizada pela Prefeitura.
- Nosso intuito é dar visibilidade aos 110 anos da Rede Federal Tecnológica, que é um patrimônio da nossa região. E incentivar nossos servidores nesse processo de integração entre 12 unidades através de nossos jogos. Trouxemos para o Via Esporte pela infraestrutura que o evento já tem e pela grande parceria que temos com a Prefeitura, que está nos ajudando a viabilizar tudo isso. Muito bacana por termos participação de servidões e comunidade externa, atingindo cerca de 200 corredores – disse Jefferson.

Entre os cerca de 200 participantes na corrida, destaque para Tatá Rangel (BomJeRun), 24 anos, 1º lugar feminino, que elogiou a estrutura cedida pelo Via Esporte.
- Muito boa a organização, o suporte proporcionado a nós corredores, como a tenda com frutas, alimentos saudáveis, o que é difícil de ver hoje em dia em corridas. O Via Esporte está de parabéns pelo atendimento tão agradável oferecido. Outro diferencial foi ver as pessoas caminhando, a valorização desse hábito, o que também é muito importante – opinou.

Primeiro colocado masculino, o campista Fabiano Figueiredo também ressaltou o suporte cedido pelo Via Esporte. “Muito bem organizado e bem estruturado. Gratificante correr em um evento assim”, disse.
O secretário de Gestão Pública Municipal, André Oliveira, prestigiou novamente o Via Esporte e pontuou a importância de receber realizações como esta corrida.

-Ver o Via Esporte recebendo eventos como esse é uma realização para mim e para todo o município, afinal, trata-se de um espaço que sempre solicitamos que existisse em Campos. Hoje podemos ver as pessoas se utilizando dele- pontuou André.

Comentários