2ª Corrida Federal Kids: mais de mil já retiraram os kits do evento

Mais de mil inscritos na 2ª Corrida da Federal Kids retiraram os kits nesta quinta-feira (10), primeiro dia de funcionamento do posto no Boulevard Shopping. A entrega prossegue até sábado (12), em frente ao posto da Polícia Federal. 

A pediatra Ana Carolina Duarte foi uma das primeiras a fazer a retirada. A Corrida Federal Kids é uma ação social de combate à pedofilia realizada pela Federação dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro. A segunda edição de Campos acontece neste domingo (13), no Via Esporte Arthur Bernardes com apoio da Fundação Brasileira de Ciências Policiais, Prefeitura de Campos, Sesc, TV Record, Águas do Paraíba, Telmec, Rio Cap e Boulevard Shopping. 
— Como mãe da pequena Catarina de 1 ano e 7 meses e médica acho muito positivo a iniciativa da Prefeitura de Campos de abraçar esta causa, incentivando pais e responsáveis a ficarem mais atentos ao comportamento dos seus filhos. E esta ação aproxima ainda mais — destacou a pediatra. 
  

Érica Carvalho também foi outra que pegou os dois kits para a corrida. “Eu e meu marido Alexandre vamos correr com as filhas Laura e Eliza, 7 e 14 anos, respectivamente. “Acho muito importante participar de ações como essas que alertam pais e responsáveis sobre a pedofilia. Sem contar que é mais um momento de integração”, comentou Érica.

A corrida será dividida em três etapas. Está prevista para começar às 9h, a corrida para crianças de 0 a 6 anos, que vão percorrer 600 metros; em seguida vem a corrida de 1km para as crianças de 7 a 10 anos e finalizando a corrida de 1,5km para quem tem 11 a 14anos. Todas as crianças vão receber medalhas de participação. 

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes e diversas secretarias, e empresas parcerias prepararam várias ações para o domingo, como o show aéreo da Esquadrilha CEU, que não se apresenta no município há mais de 20 anos, e que promete atrair milhares de pessoas. O público poderá ainda participar de várias atividades lúdicas no espaço, shows de banda locais, uma mini-micareta com o professor Heraldo Junior e os DJs Maelson, Israel Gomes e Maurinho e a cantora Larice Barreto. Também terá um espaço reservado para exposição de carros e equipamentos do 2ª Companhia de Infantaria (Exército), 8º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e várias secretarias da Prefeitura de Campos e Food Trucks.
  
A Fundação Municipal de Esportes recebe também até sábado no Shopping, os quatro quilos de alimento de cada dupla que dá direito ao voucher para retirada do kit.

Comentários