8ª edição dos Jogos Estudantis Record TV e Firjan Sesi terá cerimônia de abertura nesta quarta-feira

Chegou a hora! Depois de muita espera começa nesta quarta-feira (16/10) a oitava edição dos Jogos Estudantis Record TV e Firjan Sesi. A cerimônia de abertura ocorrerá no Teatro Trianon às 19 horas e as 13 escolas participantes estarão presentes. Para a abertura a expectativa é a presença dos atletas e um convidado da Record TV, que apresentá a Cerimônia.

Cerimônia de abertura
Dia 16, 19h, no Trianon.
Todos os alunos deverão chegar à concentração na lateral do Trianon às 18h.
Serão 55 ingressos para cada escola.
 35 para atletas, porta bandeira e professor responsável (desfile).
 20 para direção, demais professores, pais e/ou responsáveis.

Os 455 primeiros lugares do teatro serão reservados para os atletas. Os locais serão demarcados por escola de forma agrupada em ordem alfabética. Somente haverá o desfile dos portas bandeiras.
Os alunos farão a concentração do lado de fora do teatro e entrarão de forma agrupada 20 minutos antes do evento. As 18h40min.

A escola deverá entrar com o mínimo de 30 atletas, com uniforme escolar ou de gala e bandeira da escola com mastro para computar 25 pontos na classificação geral das duas categorias. A contagem dos alunos será feita na entrada do teatro.

Ao todo serão 142 equipes participantes, mais de 1.700 atletas e um total de 126 jogos que movimentarão esta edição. Os jogos já começarão na quinta-feira (17/10) e você terá todos os resultados e informações aqui no GF ESPORTE. As oito modalidades esportivas são futsal, handebol, basquete, futebol society, vôlei, tênis de mesa, natação e a novidade deste ano, queimada.

As 13 escolas participantes são: 1 Alpha Colégio e Pré Vestibular; 2 CENSA; 3 Centro Educacional Barreto; 4 Centro Ed. Vivendo e Aprendendo; 5 Colégio & Faculdade Batista; 6 Colégio Bittencourt; 7 Colégio Centro de Estudos; 8 Colégio Paulo VI; 9 Colégio Pró-Uni; 10 Colégio Salesiano; 11 Escola Adventista de Campos; 12 Externato João XXIII e 13 Instituto Renne de Ensino. 

O principal objetivo é incentivar a prática esportiva entre os jovens e promover o respeito e qualidade de vida.


Juramento do Atleta
Escola definida mediante sorteio.

O atleta ficará junto aos demais na plateia e será convocado no momento do juramento.

Escola Sorteada Aluno Escolhido para Juramento – Preferencialmente Sub 15: Eva Maria Rangel de Figueiredo - 9º ano Externato João XXIII

Acendimento da Pira (já realizado)
A pira será acesa por um atleta do SALESIANO (escola campeã do ano anterior), porém, um aluno de cada escola participará da cerimônia no dia do evento.

Comentários