Academia Samara Jardim é campeã da 5ª Etapa do Estadual

Considerada referência não só em Macaé, mas no Estado do Rio, a Academia Samara Jardim foi mais uma vez destaque em uma grande prova. No último dia 29, a equipe participou da 5ª etapa do Estadual de Karatê, evento organizado pela Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ), que aconteceu em Campos dos Goytacazes.

“Essa competição reuniu atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro, o que deixou a competição bem mais competitiva. Saímos de Macaé determinados a fazer bonito e voltamos com as malas cheias de medalhas”, diz Samara Jardim.

A equipe foi representada pelos seguintes atletas: João Pedro Moraes – Prata kata e Ouro kumite; Pedro Henrique – Ouro Kumite; Akilys Cardoso – Ouro kata kata e Ouro kumite; Lorran Laurindo – Bronze kata e Prata Kumite; Bernardo Cassol – bronze kata e Ouro Kumite; João Pedro Mesquita- Ouro Kata e Prata Kumite; Gustavo Machado- Prata Kata e Ouro Kumite; Miguel CarValho – Ouro Kumite; Lívia graça – Prata kata e Ouro Kumite; Ana Luiza Mota – Ouro kata e Ouro Kumite; Maria Eduarda – Prata Kumite; Luan Araújo – Ouro kata e Ouro Kumite; Tais Menezes – Ouro kata e Ouro Kumite; André Junio – Ouro kata e Ouro Kumite; Italo Nines – Ouro Kumite; Luan Pires – Ouro Kumite.

“Todos os atletas deram o melhor de si, buscando superar o medo, buscando superar os seus limites. Na verdade sempre falo que ganhar ou perder é consequência, porém a formação de caráter, de cidadãos de bem é o mais importante no meu ponto de vista. Estou mega orgulhosa de todos porque o esforço de cada um, somado, garantiu o troféu geral. Meu muito obrigada aos pais e responsáveis por acreditarem no meu trabalho”, relata a técnica.

A mãe da atleta Ana Luiza descreve a emoção de ver a sua filha sendo aplaudida pelo ginásio pela seriedade que tem com apenas 9 anos. “Apesar da pouca idade, ela já é bicampeã Estadual, faixa-amarela, e lutou com uma faixa-roxa de Rio das Ostras, onde venceu”, relata Bruna.

“Não tenho palavras que possam expressar a sensação de ver o meu neto competindo. É um orgulho imensurável. Tão novo e tão responsável, uma técnica invejável no ginásio. Percebi quantos karatecas idolatram ele. Espero que continue assim”, relata a avó do atleta Akilys, Cristina.

Samara faz os agradecimentos a todos que apoiam. “Queremos agradecer a Recap, Inglês College, Fundação de Esporte de Campos , Esporte Cidadania e a Tainny Cardoso que incansavelmente se doa na hora das lutas de cada atleta”, finalizou Samara Jardim.

Considerada uma das melhores academias na Capital do Petróleo, quem tiver o interesse em conhecer mais sobre o karatê, basta procurar a equipe Samara Jardim.

Para quem se interessar em fazer parte da equipe, entre em contato através dos telefones: (22) 99752-1127 ou 99752-1129. Os mesmos números podem ser utilizados para quem quiser ajudar ou patrocinar a academia/ ou algum atleta da equipe.

Comentários