Acesso ao Morro do Itaoca interditado nesta sexta (1º) e segunda (4)

 (Foto: Divulgação)
Devido à movimentação de veículos pesados e trabalhadores na pista, o acesso ao topo do Morro do Itaoca será interditado nesta sexta-feira (1º) e segunda (4). As obras têm como objetivo a revitalização a APA da Serra do Itaoca e são custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMMAM), que tem destinação exclusiva a ações voltadas para o meio ambiente. 

Nestes dois dias, haverá movimentação de trabalhadores e caminhões carregados com material em vários trechos da pista principal. “Por medida de segurança decidimos pela interdição. É muito importante que todos compreendam este momento. Quando as obras forem concluídas teremos uma APA com toda infraestrutura e sem cobrança de taxas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.  

Leia também: Pista de voo livre do Itaoca interditada para construção da nova estrutura


No pé do morro serão construídos banheiros com acessibilidade, guarita, pórtico e estacionamento com 35 vagas. Está sendo recuperado o pavimento da pista de subida, canaleta de drenagem, sinalização turística, trilha para corrida e nova pista de voo livre, projetada pela Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) nos padrões para eventos de nível nacional. 

A previsão é de que a obra dure três meses. Para maiores informações ligar para o número: (22) 98175- 0207.

Comentários