Acosta marca dois, Atlético Carioca se impõe e goleia São José no Alzirão

image
O Atlético Carioca desencantou e venceu a primeira na Série C do Campeonato Carioca. Na manhã desta quinta-feira (17), no Alzirão, o Alvinegro bateu o São José por 4 a 1. Acosta (duas vezes), Thennison e Iago anotaram os gols dos mandantes, levando a equipe aos cinco pontos na liderança do Grupo C, com cinco pontos. Derrotado, o time visitante fica na lanterna da chave. Jair fez o de honra.

Na sequência da competição, o São José volta a campo na segunda-feira (21), às 15h, recebendo o Teresópolis, no Ferreirão. O Atlético, por sua vez, folga na próxima rodada. Sendo assim, fica em preparação para encarar o Teresópolis, na abertura do returno. Jogo que acontece no Alzirão, no dia 24.

Gols ficam para o segundo tempo
A etapa inicial deu indícios de que seria animada. Logo no primeiro minuto, Acosta cobrou falta e exigiu boa defesa de Clap. Na sequência, o ritmo dos mandantes caiu. Sem conseguir usar o uruguaio como referência, o time alvinegro pouco criou. O São José passou a chegar no ataque também, mas sem chutar a gol. O calor, por sua vez, foi aumentando. O resultado foi uma sequência de jogo sem maiores emoções.

Na segunda etapa, o domínio foi claramente do Atlético. Faltava o gol. E ele veio aos 22 minutos. Gabriel foi lançado pela direita, encarou a marcação dentro da área e foi derrubado. Pênalti. Acosta cobrou cheio de categoria e mandou para as redes. Primeiro gol do uruguaio com a camisa preta e branca. Na comemoração, brincou com a diretoria presente na tribuna de imprensa e cobrou o bicho pelo tento marcado.

Na sequência, a porteira abriu. Logo na saída de bola, o Atlético retomou a posse. Thennison, com arremate preciso, fez 2 a 0 na marca de 23. Dois minutos depois, Iago cobrou falta, Hugo quase desviou de cabeça e matou a reação do goleiro Clap. A bola entrou direto, no terceiro gol da manhã que praticamente encaminhou o resultado positivo para o time da casa. No fim, em cruzamento que gerou indecisão na área atleticana, Jair escorou com oportunismo e reduziu o prejuízo. Mas logo na sequência Gabriel sofreu outro pênalti. Acosta, mais uma vez, converteu sem perdão, fechando em 4 a 1.

Atlético Carioca 4x1 São José - Carioca Série C, quarta rodada - 17/10/2019 às 10h

Estádio Alzirão (Itaboraí - RJ)
Árbitro: Matheus Carneiro Torres
Assistentes: Adolfo Roberto da Silva e Luis Henrique Feitosa Pereira

Atlético Carioca: Felipe; Moisés, Fábio Ney, Hugo e Iago, Pablo, Paulo Pedra (Herick - intervalo), Gutemberg (Paulinho, 12'/2°T), Gabriel e Thennison (Charopinho, 37'/2°T); Acosta. Técnico: André Horta.

São José: Douglas (Clap - intervalo); Mina, Pedro, Jair e Álvaro; Johnny, João (Jorge, 34'/2°T), Paulinho e Pelé; Mineiro (Erlinho, 28:/2°T) e André. Técnico: Fidélis Nogueira.

Cartões amarelos: Moisés e Herick (ATC); Pedro e Johnny (SJO)

Gols: Acosta, 22'/2°T (1-0); Thennison, 23'/2°T (2-0); Iago, 25'/2°T (3-0); Jair, 43'/2°T (3-1); Acosta, 49'/2°T (4-1).

Fonte: FutRio
Foto: Gabriel Farias (FutRio)

Comentários