America empata com o Bonsucesso e garante retorno à Série A do Carioca 2020

Mecão na Elite! De novo! America e Bonsucesso duelaram na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio de Moça Bonita, pelo jogo da volta das semifinais gerais da Série B1 do Campeonato Carioca. 

Kelvin abriu o placar para o Bonsucesso e encheu os corações rubro-anis presentes de esperança, mas Pedrinho buscou o empate para o America e a partida terminou empatada em 1 a 1. Desta forma, os Rubros somaram 3 a 1 no placar agregado e conquistaram o acesso, novamente, à Série A do Carioca 2020.
image
Bonsucesso adota forte ritmo inicial e cria confiança
Logo aos quatro minutos de jogo, o America cometeu um erro fatal. Em saída de bola, Vladimir escorregou e viu Kelvin tomar à frente em disparada rumo ao gol. Sem bobear, o versátil volante tocou no canto de Deola, estufando as redes e abrindo o placar. Esta força do Leão foi continuada e, aos 22, Denilson fez uma boa jogada, acionou Kelvin, que poderia ter chutado, mas preferiu o passe para Daniel Marins e acabou sendo interceptado pelo arqueiro rubro.

Depois da parada técnica, o America entrou na última parte da etapa inicial com uma postura mais sólida e foi minando as chances criadas pelo Bonsucesso. Mesmo com um forte ímpeto ofensivo, o Rubro-Anil não conseguiu repetir as mesmas jogadas do início da partida.

America domina etapa complementar e muda cenário do duelo
Mesmo ainda com o acesso garantido com a vitória parcial do Bonsucesso, o America não quis correr maiores riscos e voltou do intervalo diferente. A equipe pressionou o Bonsucesso desde o início. Na marca de três minutos, Miguel chutou pelo lado direito e a bola passou perto do travessão. Depois foi a vez de Pedrinho aproveitar quique da bola e arrematar com força, mas Caio apareceu para defender.


Com o decorrer do tempo, a partida foi ficando tensa e o número de faltas começou a aumentar. Um dos jogadores mais faltosos foi o lateral-direito rubro-anil, Belarmino. Que já havia levado cartão amarelo no primeiro tempo e tomou mais um na etapa final, sendo expulso. Isso abriu os caminhos do America, que logo em seguida conseguiu colher os frutos da pressão. Chayene deu um lindo passe para Pedrinho, que encheu o pé e, desta vez, venceu o arqueiro adversário, empatando a partida.

America 1x1 Bonsucesso - Campeonato Carioca Série B1, semifinais gerais, jogo da volta - 02/10/2019 às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Eduardo de Souza Couto

America: Deola; Wagner Diniz, Vladimir, Lucão, Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Miguel, Chayene (Robinho, 25'/2ºT); Pedrinho (Carlos Alberto, 39'/2ºT) e Matheus Babi (Daniel, 42'/2ºT). Técnico: Ney Barreto.

Bonsucesso: Caio; Belarmino, Wallace, Emerson, Rossales; Filipe Silva (Maycon, 29'/2ºT), Kelvin, Geovanni, Matheus Salgado (Jackson - intervalo), Denilson; Daniel Marins (Ricardo Sena, 21'/2ºT). Técnico: Luciano Quadros.

Cartões amarelos: Quaresma e Pedrinho (AME); Belarmino, Giovanni, Kelvin e Maycon (BON)

Cartão vermelho: Belarmino, 7'/2ºT (BON)

Gols: Kelvin, 4'/1ºT (0-1); Pedrinho, 17'/2ºT (1-1)

Público: 318 pagantes (518 presentes)
Renda: R$ 4.220,00

Fonte: FutRio

Comentários