Arthur Bernardes fechada neste sábado (12) para montagem do Federal Kids

 (Foto: Jean Barreto/Arquivo)
No próximo domingo (13), a partir das 8h, acontece em Campos a 2ª Corrida Federal Kids, no Via Esporte Arthur Bernardes. E para montar, com segurança, a estrutura da grande festa, o trânsito para veículos será interditado às 7h da manhã de sábado (12) nas duas pistas da Avenida Arthur Bernardes. A interdição será no trecho entre a BR-101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão). 

A Corrida Federal Kids é um evento social que tem como proposta o combate à pedofilia. O evento é organizado pela Federação Nacional dos Delegados da Polícia Federal Rio de Janeiro, Fundação Brasileira de Ciências Policiais e Prefeitura de Campos, com parceria do Sesc e TV Record e patrocínio da Águas do Paraíba, Telmec, Rio Cap e Boulevard Shopping. 

O evento contará com a exibição da Esquadrilha Ceu - voo acrobático em formação por oficiais da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), estandes de diversas secretarias, com exposição da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Grupo de Mergulho da Marinha.  Haverá ainda brinquedos, DJs e a cantora Larice Barreto. 

— Para atender toda a montagem das tendas no Via Esporte e, ainda, às exigências da Força Aérea Brasileira, para que aconteça o show acrobático, a Avenida Arthur Bernardes será fechada no dia anterior, para montagem da estrutura. Também serão realizadas atividades lúdicas e recreativas — explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.  

O trânsito será liberado no domingo (13) após a desmontagem da estrutura. A previsão é a partir das 18h. Guardas municipais vão orientar no local.  

A corrida terá um percurso, de 600 metros (para crianças de 0 a 6 anos); 1km (de 7 a 10 anos) e de 1.5km para adolescentes de 11 a 14 anos, sempre acompanhado de um adulto. 

Comentários