Atletas de Taekwondo da FME participam do Desafio Fight Force

Seis atletas de Taekwondo/ITF, da Fundação Municipal de Esportes (FME), participam neste domingo (20) a partir das 8h, do Desafio Fight Force, na Rocinha. O objetivo do evento é a troca de experiências entre os atletas do Estado do Rio de Janeiro, explicou o professor da FME, Diego Gama.

- Estou ansioso para participar do Desafio. Treino Taekwondo há sete anos, sendo que há dois me identifiquei mais na modalidade ITF, com o professor Diego, que implantou na FME este estilo. O esporte me dá mais disciplina e ainda fazemos mais amigos - frisou Matheus Passos, 19 anos, que começou treinando taekwondo aos 12 anos e, há 2 anos, treina na FME. Participam ainda do Desafio  Samuel Andretti, Wendell Ribeiro, Maxwell Alexandrino, Pedro Lucas, Luiz Felipe.
 De acordo com o professor Diego Gama o taekwondo ITF é pioneiro na FME. "O estilo é considerado o verdadeiro taekwondo marcial, fundado pelo general Choi Hong Hi. Esse torneio será a oportunidade dos atletas da fundação conhecerem  outras agremiações e testarem o aprendizado", finalizou o professor Diego que é IV Dan de Taekwondo ITF, dirigente estadual e representante do ITF em Campos dos Goytacazes.

Atualmente, cerca de 60 alunos  praticam esta modalidade na FME. Os interessados devem procurar a secretaria da Fundação de segunda a quinta feira das 8h às 17h.

Comentários