Brasil x Senegal - 100 vezes Neymar, mas sem dar uma de Mané!


O atacante Neymar completará 100 jogos com a camisa da Seleção Brasileira - 70 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, além de 62 gols - e, mesmo com tantos problemas extra campo, segue sendo o principal nome desta geração. O jogador do PSG, no entanto, terá um concorrente de peso nesta quinta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Sadio Mané, destaque do Liverpool, marcará presença no amistoso com a camisa de Senegal.

"Não pago preço para ficar bajulando jogador nenhum. Não passamos a mão na cabeça de ninguém. Ninguém se engana. Isso não faço. Faço o que tenho que fazer com Neymar, com Marquinhos, com Gabriel Jesus... não tenho isso", disse Tite sobre as confusões do seu camisa 10.

PONTUAIS!
O técnico Tite fará mudanças pontuais em relação ao time que derrotou o Peru na final da Copa América. O próprio Neymar está de volta e ficará com a vaga de Everton cebolinha, atacante do Grêmio. No gol, Alisson dará vaga a Ederson.

"A fase que nos encontramos é de oportunidades. Em termos táticos estamos agora num 4-4-2, com Firmino e Neymar na frente, Gabriel, um atacante de lado e um meia-atacante do outro, que é Coutinho, além de dois meio-campistas centrais. (...) E sim, fico chateado por tirar o Everton, mas mostra que tenho outros jogadores prontos para ir bem se precisar", explicou o comandante do Brasil.

OLHO NO MANÉ!
A Seleção de Senegal, apesar da diferença em relação ao Brasil, chega com nomes conhecidos e forte pelo vice-campeonato na Copa Africana de Nações - perdeu o título para a Argélia. Koulibaly, zagueiro do Napoli, Gueyé, meia do PSG, Baldé, atacante do Monaco, e Mané, atacante do Liverpool, são nomes respeitados na Europa.

Sadio Mané, campeão da UEFA Champions League pelos Reds, é o que mais causa dor de cabeça no treinador brasileiro. Não por acaso, o atacante foi pauta na entrevista coletiva de Tite.

"Jogador muito móvel, ágil, tem habilidade, tem lance pessoal muito forte. Vimos treinamento do Liverpool lá mesmo. Na beira do campo você vê, sente o treino, quanto ele é ágil, móvel, vertical. Por isso o escolhi como terceiro do mundo. Antes, indiquei o Salah, mas nessa campanha da última temporada ele foi mais efetivo. Meu voto não foi de quem é melhor, mas de quem fez a melhor campanha", finalizou Tite.

FICHA TÉCNICA
Brasil Senegal

Data: 10/10/2019
Horário: 09h00
Local: Nacional de Singapura - Kallang ()

Brasil
Ederson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro;
Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Neymar, Firmino e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Senegal
Gomis; Gassana, Koulibaly, Sane, Wague; N'Diaye, Gueye, Kouyate; Sarr, Mane, Balde.
Técnico: Aliou Cissé

Comentários