"Caminha Campos" reúne adeptos ao esporte na Serra do Baú

Cerca de 40 pessoas participaram na manhã deste sábado (5) do Caminha Campos. Desta vez, o percurso escolhido para o passeio foi a Serra do Baú, localizada no distrito de Morro do Coco. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), que tem como objetivo mostrar a visitantes e aos campistas belezas naturais desconhecidas do grande público.

— Essa é uma iniciativa para promover a qualidade de vida por meio do esporte para a população e ao mesmo tempo mostrar as riquezas naturais do município— destacou o presidente da Fundação, Raphael Thuin.
O percurso que as mulheres, homens e jovens fizeram em uma hora, tem cerca de 4 quilômetros com subidas e descidas por meio da vegetação nativa até o pé da Serra do Baú. O professor da Fundação Municipal de Esporte (FME), Flavio Lopes, contou que a ideia é proporcionar aos participantes um atrativo e a descoberta de novos lugares. “A cada caminhada uma descoberta de lugares novos para os adeptos ao esporte.  A gente termina uma e já pensa onde será a próxima”, disse o professor.

Já a enfermeira Janete Rocha, contou que não conhecia a Serra do Baú e que durante o trajeto tirou várias selfies para guardar de lembrança. 

Comentários