Campanha de doação de medula atraiu atenção do público na corrida Federal kids

 (Foto: Renan Liu)
Além da corrida da Federal Kids e do show aéreo da Esquadrilha Ceu, o Via Esporte Arthur Bernardes foi palco para várias ações sociais como a Campanha de Cadastramento de Medula, que montou um espaço visando conscientizar as pessoas sobre a campanha, que vai acontecer nos próximos dias 18 e 19 no Ciep  Dr. Nilo Peçanha. na Lapa. 

- Além de participar desta grande ação social do combate a Pedofilia, estamos aqui com nossa equipe orientando à população que um simples gesto pode ajudar a salvar vidas.  A Campanha visa fazer um Cadastro com dados pessoais dos possíveis doadores e um simples exame de sangue. Hoje, temos em Campos dos Goytacazes, três pessoas que aguardam por uma doação de Medula. A Campanha vai acontecer na próxima sexta e sábado, das 8h às 16h - explicou o coordenador da Campanha, Fernando da Costa.

Eliza Batista, que estava participando do evento Federal Kids, já confirmou sua participação na Campanha do Cadastramento de Medula. “É um ato de amor que pode salvar vidas e é uma esperança para centenas de pessoas que aguardam uma oportunidade para viver com qualidade. Estarei lá no sábado, fazendo meu cadastro” destacou.

Comentários