Campos estará sediando o 7º Encontro Estadual de Capoeira

 (Foto: Tarcísio Nascimento/Arquivo)
Cerca de 300 capoeiristas Campos, Bom Jesus do Itabapoana, Macaé, Cabo Frio, Niterói, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, estarão participando do 7º Encontro Estadual de Capoeira, que vai acontecer no Centro  Esportivos da Escola - CEDE- Lulu Beda, no Jardim Carioca, sob a coordenação do professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Cristiano de Oliveira, Mestre Touro. 

No sábado (5), as atividades acontecerão das 18h 0 às 20h, com oficinas de capoeira, reunindo professores e atletas de vários grupos. O objetivo é incentivar a modalidade esportiva, que também retrata parte da história cultural. 

No domingo (6), a partir das 10h, acontece a formatura dos novos atletas, momento em que eles vão passar pelo batismo e receber a corda. Segundo o mestre Touro, o objetivo é fazer a integração e intercâmbio da capoeira para que sejam trocados conhecimentos para adquirir novos aprendizados e também engrandecer cada vez mais a atividade da capoeira.

Escolinhas – A Fundação Municipal de Esportes (FME) atende atualmente mais de 600 crianças, jovens, adultos e idosos nos Centros Esportivos da Escola – CEDEs do Alphaville, Esplanada, Jardim Carioca, Jóquei, Santa Clara e na sede da FME. O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, explicou que todas atividades são gratuitas e que os interessados devem procurar a secretaria das unidades para inscrição. 

Comentários