Campos Vôlei/FME perde para o Flamengo, mas se classifica em primeiro lugar no Estadual


Depois de estrear com vitória no Campeonato Estadual de Vôlei, por 3 sets a 0, o Campos Vôlei/FME perdeu para o Flamengo por 3 sets a 2 nesta sexta-feira (18/10), parciais 25 x 14/ 20 x 25/25 x 16/ 24 x 26/ 13 x 15. O jogo ocorreu na quadra do Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro) e teve 2 horas e 15 minutos de duração. A partida foi válida pela segunda rodada. O campeonato é organizado pela Federação Estadual de Vôlei e reúne ainda as equipes do Botafogo e Sesc Rio.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, explicou que este ano os atletas foram federados permitindo assim, o retorno nas competições que não aconteciam desde 2009 na cidade.

— A FME também conseguiu junto a iniciativa privada, Azul Companhia Aérea e empresa Limpil, patrocínio para o time — disse. A presença da torcida será muito importante para nós, esperamos encher o ginásio do IFF nesta sexta-feira e sair com mais uma vitória e conseguir a classificação para as semifinais do estadual”, completou o capitão do time, Wanderson Barreto Tavares, o Mamão — 1,98m e 29 anos.

O técnico da equipe Marcelo Cesário explicou que foi o único jogo que a equipe campista fez em casa neste estadual. "Vencemos o Flamengo no primeiro jogo, por isto, mesmo perdendo o jogo, vencermos dois sets aqui em nossa casa e já nos classificamos em primeiro, nos colocando frente ao Botafogo na próxima fase.", concluiu.


A equipe campista é formada por 14 jogadores, sendo que 8 são de outras cidades. De acordo com o coordenador de Vôlei da Fundação Municipal de Esportes, o professor Anibal Wagner alguns atletas campistas não puderem integrar o time por estar jogando em outros times.

O Campeonato Estadual de Vôlei foi no domingo (06/10) no Clube de Regatas do Flamengo. O líder desta fase joga no dia 26, às 18h, com o Botafogo, na casa da estrela solitária, no Rio de Janeiro. Já o segundo colocado vai jogar no dia 19 com o Sesc/Rio.

O primeiro jogo da final está marcado para o dia 2 de novembro, às 18h, e a grande final no dia 6, às 19h, no Tijuca Tênis Clube.

Semifinais
Flamengo x SESC dia 20

Botafogo x Campos 26

Comentários