Centro Dia promove caminhada de conscientização sobre câncer de mama

 (Foto: Divulgação)
Em outubro, o alerta sobre o câncer de mama ganha o mundo. Em Campos, não é diferente. E a Prefeitura de Campos, por meio da Superintendência Municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), está com uma  programação intensa durante todo o mês, que envolve palestras e caminhadas de conscientização para este tipo de  tumor que é o mais incidente entre mulheres depois do câncer de pele não-melanoma.

Nesta segunda-feira (7), dezenas de idosos do Centro Dia saíram em caminhada pelas ruas do bairro. Com camisas e bolas de soprar na cor rosa, e promovendo um apitaço, não teve quem não prestasse atenção à causa.

— A conscientização é necessária para todo mundo, seja jovem ou mais idoso. Consideramos extremamente importante levar nossos assistidos para caminhar pelas ruas do bairro para divulgar a campanha e, mostrar, que câncer não tem idade. Tem, sim, prevenção e cura — disse a gerente do Centro Dia, Christiane Mazzini.

Nesta terça (8), a enfermeira Roberta Mattos vai esclarecer dúvidas e mitos acerca do câncer de mama. A palestra será realizada na Casa de Convivência de Travessão, às 9h. Na quarta (9), será a vez dos idosos das Casas de Convivência de Conselheiro Josino e Tamandaré ouvirem atentamente sobre o mesmo tema, às 8h e 9h, respectivamente.

Na sexta-feira (11), um grupo de frequentadores do Parque Tamandaré vai explorar as belezas naturais de uma pousada localizada em Rio Preto, próximo à localidade de Itereré.

— Vai ser um dia inesquecível. Vamos sair da rotina e ir a um lugar que mantém a tradição da vida no campo, com conforto, paz, tranquilidade. E, isso, vai contribuir no processo de memória deles (idosos) levando-os a relembrar do passado de forma agradável — destacou Josué Ribeiro, professor de teatro do grupo Nós na Fita e organizador do passeio.

Comentários